Com os apartamentos e casas cada vez menores, a necessidade de aproveitar cada centímetro do quarto do seu filho para acomodá-lo bem é grande! Como colocar cama, armário, brinquedos, e ainda ter espaço para circulação? Se você está vivendo nessa realidade, não pode perder as dicas do post de hoje – pois eu separei mais de 25 sugestões pra lá de bacanas para quartos pequenos de crianças.
A seguir, você vai ver como dá para usar os espaços (ainda que pequenos) de diversas maneiras – seja com móveis multifuncionais, presos nas paredes ou mesmo dobráveis e embutidos. Tenho certeza que alguma ideia vai ser útil aí na sua casa, olha só!
Mesmo sendo um ambiente pequeno, as paredes brancas dão a sensação de maior espaço | Imagem: http://howbel.comNesta combinação, a cama junta-se a gavetas, armários e prateleiras | Imagem: http://wegoracing.comAs paredes no alto da cama também podem ser aproveitadas com prateleiras | Imagem: http://pinterest.comAqui até a escada para chegar à cama é funcional, com degraus que são gavetas | Imagem: http://rosenberryrooms.comNem precisa de cômoda com esse conjunto de gavetões embaixo da cama | Imagem: http://wayfair.comAdorei a área de estudo embaixo da cama | Imagem: http://bunkbeds-hq.comMais do que usando gavetas, a área embaixo da cama pode ser aproveitada como verdadeiros armários | Imagens: http://pinterest.comAqui até o cantinho das escadas foi aproveitado para guardar coisas | Imagem: http://theshowroomsf.comAs camas casinha não precisam ficar de fora dos quartos pequenos | Imagens: http://pinterest.comDica para quarto compartilhado | Imagem: http://pinterest.comEu amei as bolas penduradas nas paredes – economia total de espaço com um toque esportivo na decoração | Imagem: http://bedroomfreshdecor.comCom os móveis multifuncionais em uma mesma parede, o resto do espaço fica livre para as brincadeiras | Imagem: http://elmenut.comOlha como dá para otimizar o quarto de até três pessoas | Imagens: http://pinterest.com e http://bunkbedideas.netAliás, não é porque o quarto é pequeno que a decoração deve ser deixada de lado. Olha um exemplo bacana para aproveitar quadros nas paredes para decorar | Imagem: http://interiorhousing.bizQuando os degraus são gavetas, outra opção bacana são as com puxadores laterais | Imagem: http://pinterest.comPara economizar mais espaço, tem até opção de cama dobrável | Imagens: http://pinterest.com e http://sortra.comOlha como um quarto para quatro também não precisa ser espaçoso | Imagem: http://pinterest.comAs cabeceiras com prateleiras são ótimas ideias para economizar espaço | Imagem: http://pinterest.comAs roupas de cama também ajudam na decoração – olha que máximo o estilo navy com que esse quarto ficou | Imagem: http://photos.hgtv.com