Quando temos filhos, passamos a entender melhor o significado do conceito “consumo consciente”. Porque não tem jeito: em questão de meses já é hora de “passar pra frente” roupas e acessórios que não servem mais para o filhote (ou seja, não dá para “pirar na batatinha” e gastar uma fortuna com itens que seu filho deixará de usar em pouco tempo). Geralmente, os irmãos são os primeiros a receber as doações, seguidos dos primos. Mas e quando não há mais nenhuma criança na família?

Nesse caso uma dica bacana é usar a tecnologia. O Rekids, por exemplo, é um aplicativo bastante útil para doar, trocar, vender e comprar roupas, brinquedos e acessórios infantis em geral. Nesse post aqui eu conto direitinho como ele funciona. Mas as dicas bacanas de compartilhamento não param por aí. Hoje eu venho contar pra vocês sobre o Livro sem apego, um site que busca reunir quem quer trocar livros!

Imagem: 123RF

Para usar, é preciso criar uma conta no portal com e-mail e senha e, então, cadastrar os livros que deseja doar. Feito isso, basta esperar o contato de algum interessado para a troca acontecer!

Publicidade

Também dá para acessar o site para ver livros disponíveis para troca. As informações sobre as obras são bem completas e contêm gênero, editora, idioma, ano, estado do livro e, ainda, uma breve descrição sobre o trabalho. Para entrar em contato com o doador, é só preencher com as suas informações (nome, e-mail, celular e mensagem) na oferta. Os próprios usuários combinam como fazer a troca.

Fica a dica para aqueles livros do filhote que ele deixa de ler quando vai crescendo! E, claro, para adquirir novos também, economizar e, por que não, ainda fazer novas amizades!