Você que também é mãe sabe: gastamos bastante para montar o enxoval do bebê, e também ao longo dos primeiros anos, fase em que os filhotes crescem rapidamente. Ainda mais em tempos de crise, como o momento em que vivemos, não está fácil comprar todos os móveis do quarto, o carrinho, o cadeirão, a banheira… Além das roupas, que você precisa ter em quantidade suficiente para as constantes trocas (eu me lembro que havia dias em que eu trocava Catarina três vezes! Era o leitinho que voltava, uma fralda que vazava, o que resultava em uma pilha enorme de roupinhas a serem lavadas).

Eu não sei se você já pensou a respeito, mas uma das minhas maiores dicas para economizar com os itens infantis é reaproveitá-los ao máximo – aqui, por exemplo, tenho amigas com filhas mais velhas que Catarina, e que até hoje me passam muita coisa. E eu me sinto muito confortável com a ideia: em primeiro lugar porque economizo (e não é pouco, não, sobra um dinheirinho que dá para fazer bastante coisa), e em segundo porque mostro para a pequena noções de sustentabilidade (não dá dó jogar fora aquelas peças novinhas, que o filhote usou tão pouco?). Mas eu sei que não é todo mundo que encontra facilmente alguém que possa passar ou trocar brinquedos, roupas, calçados, e todo o resto necessário (aliás, a maioria não tem).

rekids final

Por isso a dica do post de hoje é muito, muito bacana: um aplicativo (disponível para Android e sistema Apple) para vender, comprar, trocar, e até doar itens infantis, o Rekids. O interessante é que ninguém paga para usar: nem quem anuncia o item que tem em casa, nem o interessado na compra ou recebimento. A vantagem em relação a outros sites de compra/troca da internet é que ali você tem exclusivamente itens infantis (ou seja, fica mais fácil encontrar o que você está procurando). E tem uma funcionalidade muito legal: dá para ajustar a distância de abrangência para comprar e trocar (se você quiser se restringir a pessoas que moram na sua cidade, por exemplo).

Publicidade

Um ponto muito positivo do Rekids é que todas as informações de perfil (do usuário e dos filhos) e das negociações de compra, troca ou doação ficam em sigilo (diferentemente do que acontece em outros aplicativos ou mesmo nas redes sociais). Você clica no item anunciado e começa um chat diretamente com a pessoa que está disponibilizando: assim a conversa fica mais direta, e ao mesmo tempo segura. É possível também configurar o aplicativo para mostrar os novos itens incluídos e que são compatíveis com a idade do seu filho (o que torna a procura ainda mais prática e rápida).

Eu achei a ideia tão legal, sustentável e econômica, que já comecei a usar. Inclusive coloquei alguns itens para doação, porque estamos de mudança e comecei a doar tudo aquilo que Catarina não usa mais, e que não será possível levar para a casa nova. Dá uma olhadinha lá, pois de repente você encontra algo que estou dando e que é útil para seu filhote! E aproveita para colocar os produtos que você quer vender ou trocar, para continuar essa corrente do bem!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para baixar a versão do Rekids para a App Store, clique aqui.

Para baixar a versão para Play Store (Android), clique aqui.

Lembrando que o download é gratuito, assim como todo o uso do Rekids.

selo

Publicidade