Amor de mãe supera todas as barreiras para ver o filho feliz! E acreditem: ele pode também encontrar soluções para a deficiência do filhote, e ainda se tornar um modelo de negócio! Pois essa é a história da Gabrielle Bittencourt e do seu filho Lorenzo, de cinco anos, que moram em Curitiba. Aos seis meses, ele foi diagnosticado com surdez profunda – e precisou passar a usar um aparelho auditivo.

Mas o pequeno não gostou da novidade. “Era um tal de corta iogurte daqui, não vai jogar bola daqui, tudo para que ele colocasse o aparelho. E nunca funcionava. Ele colocava e logo escondia o ‘papapá’ em algum lugar muito absurdo, que até achar… ele já tinha perdido boa parte do dia sem aparelho”, escreveu a mãe em sua página no Facebook. Foi aí que ela teve a ideia: passou a decorar as peças com adesivos, para ver se o pequeno as aceitava melhor. E deu certo! Mas os adesivos foram acabando… Até que a mãe decidiu criar um plug (uma pecinha para ser acoplada ao aparelho) com personagens – agora, sim, aprovado (definitivamente!) pelo filhote.

Os primeiros plugs que Gabrielle criou foram do Super Homem e do Capitão América, os personagens preferidos do filho. E não é que ele – e os colegas da escola, inclusive os que não possuem deficiência auditiva – gostaram tanto da novidade que ela decidiu investir em um negócio próprio? Hoje, a mamãe comercializa plugs personalizados na internet, com figuras que as crianças amam. A proposta é que, assim como aconteceu com Lorenzo, os outros pequenos passem a aceitar o uso do aparelho, assim como as outras pessoas deixem de lado o preconceito. Veja alguns modelos:

Publicidade
Imagem: http://facebook.com

Imagem: http://facebook.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

“Hoje, os amiguinhos também querem usar aparelho para andarem com seus heróis e princesas favoritas por aí”, escreveu a mamãe no Facebook. Amor de mãe é mesmo fonte de inspiração, não é?

Publicidade