Que tal preparar a próxima festa do filhote com o tema esportes? Muitos meninos e meninas adorariam uma comemoração dessa forma, porque todo mundo tem seu esporte favorito!

Claro que você pode fazer uma festa “esportes” combinando diversas modalidades esportivas, mas o bacana mesmo é focar naquela de que o filhote mais gosta! A partir daí, defina a decoração de acordo com o estilo do pequeno: mais delicado, mais despojado ou mesmo mais radical (tudo combina!).

Outra vantagem desse tema de festa infantil é que dá para propor atividades e brincadeiras seguindo a linha esportiva escolhida na decoração. Tenha certeza de que não faltarão opções para animar a criançada! Vem ver algumas ideias irresistíveis para se inspirar:

Convites

Publicidade

O filhote ama basquete? Ou é mais chegado no futebol? Aproveite a modalidade de que ele mais gosta para pensar no convite. Uma foto do pequeno ambientalizada na temática e uma frase que tenha a ver com o esporte, como “não perca esse jogão”, podem completar a chamada dos convidados para sua festa esportes.

Imagem: http://invitationcard99.info

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://cdn.invitations4u.com

Imagem: http://yoichoi.com

Imagem: http://etsy.com

Publicidade

 

Decoração

Acessórios que fazem parte do esporte, escolhido como tema, é que compõem a decoração: bolas, chuteiras, boias e por aí vai. Se o filhote já torce para um time específico (de futebol, por exemplo), dá para aproveitar as cores da equipe nas mesas e fundo. Veja como o efeito fica legal:

Imagem: http://catchmyparty.com

Publicidade

 

Bolo

Um bolo (cenográfico ou não) simulando uma partida tem tudo a ver com esse tema! Já imaginou o sucesso que ele fará entre os convidados mirins? Seja qual for a modalidade escolhida, ideias é o que não faltam:

 

Veja também: Tema de festa futebol para meninas!

Doces

Mais uma vez, a dica é apostar nos itens relacionados dao esporte escolhido e, a partir daí, personalizar brigadeiros, cupcakes e fazer da mesa dos docinhos um verdadeiro espetáculo esportivo. Vale colocar patins, bolas de futebol ou de basquete em cupcakes, e até mesmo servir copinhos com gelatina azul para uma festa de natação! Fofo demais, vem ver!

 

Veja também: Festa Futebol: 30 ideias de arrasar!

Lembrancinhas