4 receitas com doces de gelatina (lindos!)

Por 0 Comentários


Se tem um doce fácil de preparar e do qual todo mundo gosta é a gelatina. Por isso, para o post de hoje, eu separei 4 receitas incríveis e deliciosas de gelatina, um pouquinho mais incrementadas do que a básica – mas nem por isso difíceis de fazer, muito pelo contrário!

Basicamente, é só misturar gelatina, leite condensado e creme de leite, que dá para fazer uma variedade de doces deliciosos (e esteticamente lindos!). E você pode aproveitar as receitas e prepará-las não só para a sobremesa de um almoço, mas também para uma comemoração especial, ou até mesmo para uma festa de fim de ano (todo mundo vai adorar!). Vem ver (e se você tiver mais alguma receita que adora preparar aí na sua casa, me conte nos comentários! Vamos compartilhar!).

Gelatina colorida: faça uma gelatina de cada sabor, pois quanto mais colorido, mais bonito o doce fica. Prepare a gelatina com menos água do que de costume, para que fique mais dura e facilite o corte. Depois de prontas, corte todas as gelatinas em cubinhos. Em seguida, bata no liquidificador uma lata de creme de leite, uma lata de leite condensado e uma gelatina de abacaxi (pronta e líquida). Em um pírex, coloque as gelatinas cortadas com o creme e leve à geladeira para servir no dia seguinte.

Imagem: http://pinterest.com

Gelado de abacaxi: descasque um abacaxi e corte-o em cubinhos. Coloque os pedaços para cozinhar em uma panela com um copo de açúcar, por 20 minutos. Faça uma gelatina de abacaxi e, quando esfriar, bata no liquidificador (líquida) com uma lata de creme de leite. Misture com o abacaxi picado e leve à geladeira. Sirva no outro dia.

Gelatina arco-íris: dissolva uma gelatina de amora em 150 ml de água fervente e 150 ml de água fria. Divida a gelatina pronta em duas partes – uma coloque em uma forma untada com óleo e leve ao congelador; a outra misture com duas colheres de sopa de leite condensado e mais uma colher de sopa de creme de leite. Enquanto a parte que estiver no congelador esfria, prepare gelatinas de tutti-frutti, limão, abacaxi e morango (seguindo os tons do arco-íris), também separando-as em duas partes (uma misturando com o creme e outra levando ao congelador). À medida que cada uma for endurecendo, coloque a parte com o creme (da mesma cor) por cima e leve tudo à geladeira novamente.

Imagem: http://pinterest.com

Gelatina cremosa de morango: prepare duas caixinhas de gelatina de morango e, depois de prontas, bata no liquidificador com uma caixa de creme de leite e mais uma lata de leite condensado. Leve a mistura à geladeira e, quando estiver consistente, sirva.


 



Arquivado em: Receitas Tags:

Deixe seu comentário