Um berço que simula um passeio de carro, quem quer?

Por 2 Comentários


Como já comentei algumas vezes aqui no blog, Catarina me deu muito trabalho para dormir, quando era bebê. Quem tem em casa um filhote que dorme relativamente bem pode não conseguir entender bem o que isso significa, então eu explico – pense num filho que resiste ao máximo quando colocado no berço, que acorda aguas minutos depois das duas horas que você levou para nina-lo e que fica irritado o dia todo, justamente porque não dormiu direito! Pois essa foi a minha realidade por mais ou menos um ano (tanto que tenho algumas poucas saudades dessa fase da Cacá).

Agora imaginem uma mãe que leu vários livros de cuidados com o bebê, que se esforçava para colocar uma certa rotina no dia a dia com a filha e que não conseguia – essa era eu. Tentei fazer com que Catarina dormisse melhor de várias formas, mas quando a coisa apertava, principalmente fora de casa (em um passeio) ou na hora da última soneca do dia (que ainda era necessária, mas que a pequena insistia em não querer mais), o que resolvia mesmo era uma bom passeio de carro. Eu sei que você pode estar pensando: “mas que loucura depender do carro para fazer a criança dormir!”. A verdade é que Cacá sempre acabava dormindo, mas nessas ocasiões o carro facilitava o processo em 1000%!

Por isso eu achei super legal a ideia de um protótipo lançado recentemente pela Ford, que foi feito para ser sorteado como um prêmio de um programa de test-drive. Ele simula o som do motor, o balanço do carro e até a iluminação das ruas quando veículo roda durante a noite. Mas o produto foi tão bem aceito pelos pais de bebês que a empresa está estudando uma forma de produzi-lo em para escala.

 As vantagens do bercinho que simula um passeio de carro são muitas, concorda? A primeira é que você não precisa sair de casa para fazer o bebê dormir, e a segunda é que você não corre o risco do filhote acordar quando você tentar tira-lo de lá (tem muitos pais, inclusive, que esperam o tempo inteiro da soneca dentro do carro, para o bebê dormir o tempo necessário).

Para quem ficou curioso, olha só o vídeo do bercinho:




Arquivado em: NotíciasSono do bebê Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. SUSAN disse:

    Perfeito seria…. se fosse acessível!

  2. Valéria Costa disse:

    Nossa bom demais,o meu bebê mais novo hj com 24 anos me deu um trabalhão por não querer dormir,era só entrar no carro dormia logo em seguida,quem me dera na época ter um berço desse.Bom demais!

Deixe seu comentário