Festa Pokémon: mais de 40 ideais geniais para organizar a sua!

Por 1 Comentário


Com certeza você se lembra do Pokémon, o jogo que ficou famoso e ganhou desenhos, filmes, mangás, brinquedos temáticos e conquistou diversas gerações – desde crianças até adultos. E se o seu filho é apaixonado por essa animação , nada melhor do que fazer uma festa Pokémon para comemorar o aniversário dele de uma forma muito divertida!

Agora, com a chegada do jogo virtual Pokémon ao Brasil, o tema está super em alta, e fará o maior sucesso com os amiguinhos do pequeno. Então mãos à obra: nesse post eu separei imagens de convites, decorações, comida, doces e lembrancinhas – tudo para que você possa planejar uma linda comemoração!

– Convites: eles podem trazer a pokebola, as cartas do jogo e o querido Pikachu! Opções criativas não faltam para a festa Pokémon e o melhor é que, se você tiver disposição, pode fazer os convitinhos em casa (mas para quem deseja simplificar a confecção e a entrega, há sempre a opção do convite virtual).

 

– Decoração: para fazer o painel principal que enfeitará a mesa de doces da sua festa Pokémon, você pode usar tecidos (as listras combinam perfeitamente com o tema, assim como a cor vermelha), pôsteres que são vendidos em lojas de artigos para festas na Internet, papéis (repare na cascata cor-de-rosa e branca) e até mesmo pratinhos descartáveis, que compõem um visual criativo e divertido! Se quiser seguir uma proposta mais caseira e simples, aposte nas bexigas coloridas e nos varais que trazem informações como o nome e a idade do aniversariante. Para acomodar os docinhos, vale colocar bandejas de diferentes alturas e apostar nos personagens da animação Pokémon.

 

– Comidinhas: já pensou que os hambúrgueres da festa Pokemon podem ser decorados com o Pikachu? Essa é uma ideia muito bacana! As frutas que serão servidas também podem seguir a temática. E se quiser arrasar, que tal fazer panquecas no formato do personagem?

 

– Bolos: converse com o pequeno e veja se ele prefere um bolo focado em algum personagem específico, que reproduza a pokebola ou que traga elementos diversos do Pokémon. Abaixo você encontra modelos feitos com pasta americana e glacê! Se quiser se aventurar na cozinha, sugiro que você tente fazer o bolo de kit kat (clique aqui e veja uma receita que funciona) para a sua festa Pokémon.

 

– Doces: forminhas e toppers temáticos decoram as guloseimas da festa Pokémon. Também há a alternativa de personalizar os cupcakes, popcakes, bolachas e maçãs do amor com os personagens da animação. Outra ideia é colocar balas coloridas em potinhos de acrílico – as crianças vão adorar!

 

– Lembrancinhas: que tal reutilizar potes de vidro para compor as lembranças da festa? Basta decorá-las com papel e colocar balas dentro. Seguindo a linha de mimos comestíveis, as bisnagas com brigadeiro são ótimas apostas! Sacolas de papel e tecido também vão conquistar os pequenos, assim como as máscaras de feltro e as tiaras dos personagens.




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Kevin disse:

    Que legal! Realmente Pokémon é o tema do momento. Sou mágico e me apresentei numa festa na qual utilizei pokebolas feitas de crochê! Ficaram bem legais. Tem foto no meu instagram: instagram.com/keviniwassaki

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail