Se você gosta de organizar comemorações diferentes e criativas, já pensou em fazer uma festa de balões? Poucos elementos são mais fofos e lúdicos do que eles, e o mais interessante é que agradam tanto meninos quanto meninas. Por isso mesmo, eles estão sendo cada vez mais usados pelas mamães para decorar chás de bebê e aniversários infantis. Nesse tema, há possibilidade de criar muitas coisas bacanas, que fogem do óbvio. O resultado é sempre interessante, e geralmente inesquecível também para os convidados!

Se você gostou da proposta, não pode deixar de conferir as ideias que eu reuni para uma festa de balões, pois elas são simplesmente apaixonantes! Convites em formato 3-D, lanternas japonesas (aquelas, de papel crepom) que simulam balõezinhos, e muito mais! Conte nos comentários se você gostou e me avise se tiver sugestão de outro tema de festinha!

Convitesse você é uma mãe que tem habilidade manual e adora se aventurar, que tal fazer os convitinhos do aniversário? Com papéis coloridos, você pode criar bonitos efeitos (eu amei os tridimensionais, que saltam aos olhos! Há também o último modelo, que reúne a foto da criança com uma arte graciosa e traz as informações da sua festa de balões.

Imagens: https://www.etsy.com e http://sizzixukblog.blogspot.com.br

Imagens: https://www.etsy.com e http://sizzixukblog.blogspot.com.br

Publicidade
Imagem: http://blog.hwtm.com

Imagem: http://blog.hwtm.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

– Decoração: primeiro, escolha se deseja fazer algo colorido ou se prefere selecionar somente alguns tons – isso será um bom guia para você defenir o restante dos elementos decorativos. De qualquer forma, há muita inspiração para uma festa de balões: há a possibilidade de fazer um painel divertido, criar enfeites de papel, colocar bexigas, usar lanternas japonesas, apostar em peças de MDF e até mesmo acrescentar um mapa mundi ao fundo da mesa principal! Esse tema também combina perfeitamente com ambientes abertos, o que permite montar uma mesa caseira no jardim ou optar por um piquenique em algum parque da cidade!

Imagem: http://blog.hwtm.com

Imagem: http://blog.hwtm.com

Publicidade
Imagem: http://www.artplastfestas.com

Imagem: http://www.artplastfestas.com

Imagem: http://www.craftaholicsanonymous.net

Imagem: http://www.craftaholicsanonymous.net

Publicidade

 

– Bolos: uma comemoração mais descontraída, como a que esse tema permite, combina com um bolo tradicional. O de chocolate é o campeão entre as crianças e, para enfeitá-lo, você pode fazer um lindo varalzinho com balões. Se deseja algo mais elaborado, inspire-se nos decorados com pasta americana, que trazem diversos elementos para a festa de balões!

 

– Doces: eu adorei a ideia de amarrar os cupcakes em bexigas para criar divertidos balões! Já pensou no quanto os pequenos vão curtir? Os popcakes, mousses em copinhos e bolachas também costumam fazer sucesso. Repare na delicadeza nos modelos abaixo – perfeitos para uma festa de balões!

Imagem: http://www.blogbellafiore.com

Imagem: http://www.blogbellafiore.com

 

– Lembrancinhas: caixinhas de papelão, recheadas com guloseimas, podem se transformar em graciosos mimos! Outras ideias interessantes são as necessaires para os meninos e as meninas, os balões lúdicos (que são levados para casa para que os convidados possam brincar) e as canecas personalizadas com o nome e a idade do aniversariante!