Para mim, há poucos prazeres comparáveis a um belo pedaço de bolo caseiro! E o cheirinho gostoso que toma conta da casa, não é uma delícia? Sempre que posso, vou para a cozinha com a filhotinha (que já está se saindo uma boleira muito competente!) para testar uma nova receita.

Os sabores de maior sucesso aqui em casa são o de chocolate (por que será?), o de laranja, o de cenoura e o de limão siciliano (receita que eu mesma desenvolvi, olha só que chique!). Mas há outros que também estão na lista das preferências nacionais, como o de fubá (que me lembra a infância, que saudade!), o de banana e o de mandioca. Por isso, fiz uma seleção das receitas que comumente usamos e que estão mais do que testadas e aprovadas. Se você se animar em reproduzir aí na sua casa, não se esquece de mandar a foto para publicarmos na nossa fan page, combinado?

Vamos então às melhores receitas de bolos caseiros?

Bolo de brigadeiro: é aquele que agrada dez entre dez pessoas! Vai bem em um dia qualquer ou em uma festa de aniversário. A receita você vê aqui. (Se quiser ver a receita de um outro bolo de chocolate, que você faz de olhos fechados, sugiro essa aqui)

bolo de brigadeiro

 

Bolo de laranja com calda: para ser sincera, normalmente eu faço a receita sem calda, para consumir menos açúcar. Mas se você é do time das formiguinhas, vale a pena fazer completo. O passo-a-passo está aqui.

laranja com calda

 

Bolo de fubá cremoso: essa é uma receita do Edu Guedes, que não tem erro! Veja como fazer clicando aqui.

fubá cremoso

 

Bolo de cenoura com calda de chocolate: não tem criança que resista! Essa aqui é a receita que usamos para receber os amiguinhos de Catarina.

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=180

 

Bolo de mandioca com coco: a minha perdição. Não faço muito aqui em casa para não ficar mal falada pela balança! Coma um pedaço e se prepare para querer comer o bolo todo! Aprenda a receita aqui.

mandioca com coco

 

Bolo de limão siciliano: receita de liquidificador, que você faz em um piscar de olhos. Ensinei como fazer nesse post aqui.

Limão Siciliano

 

Bolo de banana e canela: um dos mais perfumados! Veja a receita aqui.

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-bolo-banana-canela-545733.shtml

 

Bolo prestígio: eu adoro a combinação de chocolate com coco. Essa receita é para quem tem um tempo maior disponível, pois é feita em três partes – massa, recheio e cobertura. Mas vale a pena! (Dica: não se pese na semana em que fizer esse bolo, para não ficar nervosa!)

prestígio

 

Bolo de maçã com canela: outra receita fácil, feita em liquidificador. Os cubos de maçã dentro da massa ficam incríveis depois que o bolo é assado! O passo-a-passo eu mostrei nesse post aqui.bolo-de-maca

 

Bolo de chocolate sem leite e ovos: perfeito para as famílias com restrições alimentares ou que não consomem ingredientes de origem animal. A mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio faz o bolo ficar bem fofinho! Aprenda como fazer clicando aqui.

chocolate sem leite e ovos