Cordas: você precisa ver esse vídeo lindo sobre o amor!

Por 11 Comentários


Há coisas na internet que, quando caem na sua mão, você simplesmente precisa compartilhar. Esse é exatamente o caso de “Cordas”, um filme espanhol que ganhou o Prêmio Goya 2014 na categoria curta-metragem de animação. Ele foi feito por Pedro Solís García, que além de cineasta, é pai de duas crianças, uma delas com paralisia cerebral desde o nascimento. O resultado é uma grande história de amor entre Maria e seu novo amigo (inspirada no relacionamento entre seus dois filhos).

Você não precisa saber espanhol para entender o desenho. Maria é tão simpática e cativante que poderia estar falando russo, que a compreenderíamos do mesmo jeito. Não sei se o mais bonito é ver o grau de sua doação para ver o amigo melhorar ou a ingenuidade de pensar que com um “treinamento intensivo” ele sairia da cadeira de rodas. Na verdade, acho que a ingenuidade é de quem assiste, pois com seu amor a pequena Maria opera milagres (não no campo físico, mas certamente no emocional do menino).

Eu chorei, chorei… E acho que 99,9% das mães farão o mesmo que eu. Prepare seu lencinho e dedique 10 minutos do seu dia a essa beleza!




Arquivado em: ComportamentoPapo de mãe Tags:

Comentários (11)

Trackback URL

  1. Marta Perini disse:

    Inspirador, emocionante.

  2. Érica Cristina Seba disse:

    Muito lindo mesmo, Nivea…. vale a pena ser compartilhado. Eu já fiz a minha parte. Obrigada por dividir conosco. Beijos

  3. Dudu Baracho disse:

    Uma história de sonhos e valores que se foca numa menina que se torna muito amiga do irmã que sofre de paralisia cerebral. Este filme de animação é emocionante onde conseguiu ganhar o “Prémio Goya” na categoria do melhor filme de curta metragem de animação. COMPARTILHE ESTA HISTÓRIA MARAVILHOSA!.

  4. Luciana disse:

    O autor, em sua página do Facebook, Cuerdas, está pedindo encarecidamente que não compartilhem a história. Ele tem um filho com paralisia cerebral, que está com 20 anos hoje e precisa de uma cadeira nova. Precisou tirar do Youtube também, porque está concorrendo a outros prêmios e o filme não pode estar vinculado ou publicado. Na mesma página, agradece às pessoas, mas pede um pouco de paciência, até que a versão original seja oficialmente divulgada.
    https://www.facebook.com/CuerdasCorto?fref=ts

  5. Leonardo Scaravelli disse:

    Espetacular este vídeo da corda!!!

  6. Tbém sou mãe de uma menina com "PC" de 6 anos…me emocionei muito e tbém lembrei de qdo aos 5 anos entrou na escolinha a maioria das crianças desta idade são muito carinhosas e sem maldades e alguns se aproximam mais dando carinho e ajudando nas atividades e elas tbém me perguntavam todos os dias…qdo a Isa vai andar qdo ela vai falar…a rejeição e preconceito vem qdo eles ficam maiores infelizmente….VIVA a ingenuidade e a pureza das crianças

  7. lidy disse:

    AMEI! Que a pequena Maria sirva de inspiração para todos nós, pois apesar de ingênua ela trouxe amor e alegria para a vida do amiguinho,respeitando suas limitações e superando o preconceito. LINDO!

  8. Marta Perini disse:

    Adoro esta pequena grande historia.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail