Canetinhas e giz de cera laváveis (que bom que eles existem!)

Por 3 Comentários


Eu sempre gostei de tinta, desde pequena. E acho que Catarina herdou essa minha característica, pois a danadinha mal completou dois anos e já fica toda entusiasmada com uma canetinha na mão. As primeiras experiências com canetinhas e um bebê aqui em casa não foram das melhores. Tivemos um piso de madeira e um sofá de couro pintados (aliás, nunca passe álcool no seu sofá de couro para tirar canetinha, pois aí sim você terá feito uma meleca ainda maior)! Depois dessa ocasião, decidimos que ainda não era hora de permitir o acesso às tintas dentro de casa. Mas me dava uma peninha! Porque no fundo eu estava louca para ver a filhotinha pintar seus primeiros desenhos (e claro que ela precisaria de uma ajudinha da mamãe, que se divertiria muito com a brincadeira!). Até que certo dia resolvi testar canetinhas e giz de cera laváveis, e o resultado foi tão bom que eu achei interessante compartilhar com vocês.

Se você é do tipo de mãe que adora ver o filho pintado de tinta da cabeça aos pés, mas que depois quer dar um banho a jato e ter um filhote bem limpinho à sua frente, recomendo fortemente esse tipo de material. Compre uma marca confiável (as canetinhas e o giz lavável que usamos foram os da Crayola, e eu simplesmente AMEI, pois além de tudo têm uma textura muito gostosa – ah, e isso não é um post pago, é apenas a minha experiência com os produtos da marca), e deixe seu filho brincar sem medo. Testei em tecido, na parede, nos brinquedos de Catarina, e os produtos saíram de todos eles. Só não recomendo deixar por muito tempo (dias e dias, pois aí não tenho certeza de que você vai conseguir tirar).

As canetinhas que usamos foram essas aqui, de ponta grossa:

canetinha lavável crayola

 

E o giz de cera foi esse:

giz de cera lavável crayola

 

Tinha lido na internet que esse modelo de giz é muito frágil, mas aqui em casa eles ainda estão resistindo às investidas de Catarina.

Hoje eu não deixaria a pequena brincar dentro de casa com outro tipo de canetinha que não as laváveis. E quando outras crianças vêm nos visitar, eu também fico tranquila em saber que se voltarem pintadas para casa, a mãe não vai querer minha cabeça depois! Fica a dica!

 

Não sabe o que fazer com aqueles restinhos de giz de cera? Damos uma super dica nesse aqui




Arquivado em: AtividadesDicas de mãeDiversão Tags:

Comentários (3)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Atividades de alfabetização - Mil dicas de mãe : Mil dicas de mãe | 22 de janeiro de 2013
  1. Daniela disse:

    Chuchu, aonde compra? Papelaria normal??
    Adorei a dica!! Tenho paredes e móveis pintados em casa…..
    =/
    mas tudo bem, a vida é assim mesmo!

    Beijos!

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Dani.
      Sei que vende em loja de brinquedos (ex: Ri Happy) e deve vender também em papelarias maiores.
      E Laurinha, vai bem?
      Bjs, querida!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail