Aproveitar o Dia das Mães em casa é possível de diferentes formas. Por meio da criatividade, pode-se criar momentos inesquecíveis para comemorar esta data especial com quem tanto amamos. Pensando nisso, selecionamos ideias interessantes para você encantar a sua mãe nesta data tão marcante! Acompanhe este texto e inspire-se.

Veja também: Como ajudar as crianças a lidar com a perda de um ente querido?

aproveitar o Dia das Mães em casa

Cartão e flores para o Dia das Mães. Foto: Canva.

Dicas para aproveitar o Dia das Mães em casa!

Se sua família não vai viajar e não vai passear no fim de semana de Dia das Mães, saiba que existem atividades que podem tornar este dia mais especial, sem precisar sair de casa. Veja algumas dicas super simples e invista naquelas que são a cara da sua mamãe:

Publicidade

1. Dicas para aproveitar o Dia das Mães em casa: Café da manhã na cama

O café da manhã na cama pode ser o primeiro mimo oferecido à mamãe neste dia especial. Lembre-se de preparar um café que contenha os lanchinhos que ela mais gosta, considerando torradas, queijos, frutas, dentre outras opções. Quanto mais personalizado for o café da manhã na cama, melhor.

Aproveite este momento para entregar presentes à sua mãe. Assim, ela acorda e já poderá ser supreendida com um monte de mimos. Além do mais, dependendo do tipo de presente que você oferecer, ela já poderá usufruir dele ao longo do dia.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Por exemplo, se você comprar cosméticos e produtos de beleza para a sua mãe, poderá entregar de manhã para já colocar em prática a nossa ideia do item a seguir.

Veja mais: Spa Day em casa: 10 dicas infalíveis para fazer um autocuidado.

2. Dia de SPA em casa com mimos novos

Um dia de SPA é capaz de resgatar a energia e aumentar a sensação de bem-estar. Isso tudo pode ser sentido durante dias seguidos, não é mesmo? Por isso, você pode presentear a sua mãe com uma cesta de mimos, com produtos de cuidados com a pele, cabelos e unhas, e oferecer a ela um dia de SPA em casa.

Assim, você pode atuar como se fosse a profissional do SPA, fazendo massagens, aplicando os produtos no cabelo dela, e assim por diante. Lembre-se de sempre escolher os cosméticos e aromas que a sua mãe mais gosta, está bem?

Publicidade

Além disso, prepare um ambiente para que tudo fique bem temático. Usar velas aromáticas, mudar a iluminação do ambiente, dentre outras medidas, pode criar o clima de SPA e tornar o momento mais agradável. Surpreenda a sua mãe com essa ideia incrível!

Lembrando, ainda, que você pode combinar esse momento com outros presentes e dicas que apresentamos no decorrer desta lista, a fim de fazer com que a sua mãe receba muitos mimos diferentes ao longo de todo o dia dela.

aproveitar o Dia das Mães em casa

Filha entregando presente para a mãe. Foto: Canva.

3. Dicas para aproveitar o Dia das Mães em casa: Sessão de cinema em casa

Um cinema em casa pode ser outra opção de diversão com a mamãe neste dia especial. Para isso, você pode montar todo um cenário decorativo para criar o aspecto de cinema e surpreendê-la. Além disso, pode espalhar cartões com mensagens de Dia das Mães para criar um espaço ainda mais bacana.

Não se esqueça de preparar lanches e guloseimas para que vocês possam aproveitar o filme da melhor forma possível. A pipoca temática também é bem-vinda e cria um aspecto super bacana para esse momento em família.

Para não errar no filme, converse com ele ao longo dos dias para saber quais são os tipos de filme que ela mais gosta de assistir. Depois, selecione opções que possam ser do interesse dela e monte um verdadeiro “cartaz de cinema”. Em seguida, peça para que ela escolha o filme do dia e, assim, vocês assistam um ou mais como forma de interagir e viver um momento incrível.

Publicidade

Veja mais: Mensagem do dia das mães: Existe uma mãe para cada momento!

4. Cozinhe algo especial para ela

Sua mãe gosta de um prato em específico? Você conhece a comida favorita dela? Pense um pouquinho sobre isso.

Escolher cozinhar para a sua mãe pode ser uma das melhores formas de aproveitar o Dia das Mães em casa! Afinal, você pode mimá-la com um lanche, almoço ou jantar que ela ama. Não se esqueça de decorar a mesa com mensagens, flores e outros mimos relacionados a esta data, hein?

Outra dica interessante para que esse momento seja ainda mais incrível é a de você apostar na possibilidade de preparar, inclusive, a sobremesa favorita dela. Sem dúvidas, ela irá se surpreender com tanta dedicação.

Mãe e filha abraçadas. Foto: Canva.

5. Dicas para aproveitar o Dia das Mães em casa: Momento de jogos em família

Sua mãe é do tipo de mulher que ama jogar jogos de tabuleiro ou mesmo de videogame? Então nada mais justo do que preparar um verdadeiro momento de jogos em família, não é mesmo? Você pode reservar um momento do dia para isso, como a tarde ou a noite, dependendo da agenda dos familiares.

Depois disso, deve selecionar os jogos que farão parte desse momento, para que seja possível usufruir de muita diversão.

Se quiserem e se fizer sentido, dependendo do tipo de jogo, é possível criar uma verdadeira competição em família, como se fosse um campeonato mesmo. Desse modo, tudo pode ficar ainda mais interessante e divertido.

Veja mais: Lidar com a pressão escolar: Como ajudar as crianças!

6. Piquenique no quintal

Um piquenique é sempre bem-vindo, ainda mais quando temos a oportunidade de comer muitas coisinhas gostosas e agradáveis, concorda? Por isso, uma das nossas dicas para  aproveitar o Dia das Mães em casa é justamente esta: montar um piquenique com tema de Dia das Mães no quintal de casa.

Você pode decorar, preparar um verdadeiro cenário lindo para a sua mãe, etc. Além disso, pode, novamente, preparar, com suas próprias mãos, alguns lanches e comidinhas que a sua mãe gosta bastante.

Quanto mais personalizado for o piquenique de vocês, mais marcante ele será. Por isso, nada de medir os esforços neste momento, hein? Lembre-se de que é uma data importante para a sua mãe!

Filha entregando flores para a mãe. Foto: Canva.

7. Dicas para aproveitar o Dia das Mães em casa: Surpresa com as flores favoritas

Você sabe quais são as flores favoritas da sua mãe? Ela é do tipo que gosta de ganhar esse tipo de presente? Se sim, que tal presenteá-la com um lindo buquê de flores, ou um vaso novo, bem bonito, para ela usar na decoração de casa?

Pense bem sobre todas as possibilidades que podem ser oferecidas à sua mãe dessa forma. Depois, compre flores que estejam bem vivas e fortes, para entregar algo bem bonito para a sua mãe – afinal, ela merece, não é?

Lembre-se ainda de que você pode combinar esse presente com muitas outras ideias daqui da nossa lista de aproveitar o Dia das Mães em casa. Quanto mais especial você deixar esse dia, mais inesquecível ele será.

Veja também: Dia das Mães: Receitas fáceis para fazer em família!

8. Planeje uma sessão de fotos, com direito a maquiagem e roupa nova

Que tal registrar essa data importante por meio de um ensaio de fotos? Sem dúvidas, essa ideia pode surpreender a sua mãe.

Para isso, é importante pensar em cada detalhe: maquiagem nova, roupas estilosas, decoração do ambiente, iluminação e escolha das poses.

Você pode usar plataformas como o Pinterest para pesquisar ideias de poses e, assim, criar fotos lindas para guardar de recordação deste dia especial.

Se for possível, você pode, inclusive, contratar um maquiador para que vocês possam usufruir desse mimo e, assim, tirarem fotos mais lindas e cheias de estilo.

Com certeza esse momento renderá imagens lindas para serem usadas em um álbum de família, não é mesmo?

Filha entregando presente para a mãe. Foto: Canva.

9. Dicas para aproveitar o Dia das Mães em casa: Faça algo que ela gosta muito

Por fim, uma dica, digamos, “genérica”, mas que tem o intuito de fazer você refletir: pare e pense no que a sua mãe gosta. Ela gosta de cozinhar? De flores? Chocolate? Filmes? Música? Dança? São tantas perguntas, não é mesmo? Mas essa reflexão pode ajudá-lo a encontrar a melhor opção de presente para este dia.

Por exemplo, se a sua mãe ama dançar, chame-a para uma tarde de danças com vídeos do YouTube. Se ela gosta de cantar, o Karaokê pode ser bem-vindo, e assim por diante.

Quanto mais você personalizar o momento do Dia das Mães e o presente que você vai dar para ela, com certeza mais marcante será. Afinal, ela perceberá que você não mediu esforços na hora de pensar no que oferecer para ela.

Considere essas aproveitar o Dia das Mães em casa e surpreenda a sua mãe no segundo domingo de maio!

Veja agora: Meu primeiro dia das mães Tumblr – 5 textos de Dia das Mães