Hoje em dia é rápido e fácil enviar uma mensagem do dia das mães via WhatsApp. Para torná-la um pouco mais criativa, selecionamos para você as mais belas frases do WhatsApp para o Dia das Mães.

Mensagem do dia das mães

mensagem dia das mães

dia das mães – Foto: Freepik

“Quando os médicos o tiraram da minha barriga, parecia um boneco, molinho. Mas foi só cortarem o cordão umbilical e ele abriu um enorme berreiro, mostrando que estava bem vivo”.
O cordão umbilical se rompe e então vem o choro: os pulmões, antes cheios de líquido amniótico, agora se expandem para receber o oxigênio. O sistema digestivo também se dilata e a pressão arterial do bebê aumenta em 50%.
Além da dor, ele chora de medo: pela primeira vez vê a luz e sente frio.. “As enfermeiras colocaram aquele bebê gelado e macio ao meu lado e ele ficou quietinho ouvindo a minha voz”.

dia das mães

dia das mães – Foto: Freepik

A maternidade nos permite compreender como é o papel de uma mãe e o que ela foi capaz de fazer por seus filhos criados.

Publicidade

Desde o período de gestação, o momento do parto, os primeiros três meses de vida do bebê e todo o resto da vida do filho, ela se mostra forte como uma rocha e, ao mesmo tempo, suave como um leve toque da brisa.

A mãe é aquela mão de apoio que o filho recebe sempre, mesmo quando eles “acham” que não precisam, como nos seus primeiros passos, primeiro dia de aula, nas provas semestrais e em cada momento.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

A maternidade permite que a mãe esteja sempre pronta para todos os momentos da vida de um filho, mesmo que ela não saiba que pode, ela sempre consegue ser o melhor conforto.

dia das mães – Foto: Freepik

Há quem defenda que a gratidão não é apenas a retribuição de atitudes positivas, mas um estado de espírito.

Família é o universo em que aprendemos a lidar com as mais diversas emoções e ser agradecido por isso é fundamental. O dia das Mães é uma excelente oportunidade para refletirmos e agradecermos pela dádiva de sermos filhos de mães tão compassivas e presentes.

Publicidade

Mas afinal, mãe é quem cria?

“E, como o amor às vezes acaba, para recomeçar em outros lugares, com outras pessoas, de outras formas, surgem novas possibilidades afetivas, que podem nascer de novas conjugalidades ou não. O afeto tornou-se um valor jurídico, e na sequência ganhou o status de principio jurídico. Enfim, o amor continua provocando revoluções”. Rodrigo da Cunha.

dia das mães – Foto: Freepik

Provavelmente você já ouviu ou até mesmo disse a frase: Mãe é a que cria. Mas o que é realmente esse criar?

Quando uma mulher se torna mãe, ela não precisa de “escola” para cuidar de um filho, pois a maternidade já é um pacote completo de ensinamentos. “Sabemos a hora da fome do pequeno, se está com frio ou com calor, sabemos distinguir o que o choro significa, se fome, se dor, irritação ou até mesmo uma pequena manha”. A maternidade é uma fase que dura eternamente.

Mensagem do dia das mães…

Enfim filhos…

Tudo o que uma mãe quer é que os filhos sejam boas pessoas e tenham um bom coração. Aproveite esse momento especial para agradecer o coração que sua mãe te ensinou a ter.

Publicidade