Os penteados para chá de bebê precisam ser escolhidos detalhadamente. Afinal, essa data importante vai render muitos cliques, e queremos que eles sejam os mais lindos possível, concorda?

Mas, com tantas possibilidades de penteados, fica difícil escolher uma única opção para esse momento especial. Assim, é difícil selecionar aquela alternativa que combine com o clima e com a ocasião. A gente sabe como é!

Por isso, neste conteúdo você encontrará uma série de dicas e fotos para lhe inspirar. Acompanhe e fique por dentro de tudo.

Leia mais: Como evitar queda de cabelo? 10 dicas essenciais!

Publicidade

Dicas para escolher os melhores penteados para chá de bebê

Os penteados para chá de bebê são super fofos e podem ser feitos das mais diversas maneiras. Mas, por haver tanta diversidade, a gente sabe que é complicado escolher uma única alternativa. Com isso em mente, elencamos 5 dicas fundamentais para você fazer a melhor escolha possível. Veja:

1- Observe o clima do local: Calor ou frio?

O primeiro ponto que deve ser levado em conta é a estação do ano. Além dela, o clima que costuma ser em determinado local.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Afinal, não é porque estamos no verão que no sul do país faz calor, necessariamente, certo? Por isso, veja a previsão de temperatura com antecedência. Analise a possibilidade de chover ou de dar sol.

Mas o que o sol e a chuva tem a ver com isso?

  • Em dias chuvosos, penteados que dependem do calor podem desabar. Por exemplo, chapinha, escova, cachos com babyliss, etc.
  • Em dias muito quentes, de sol, penteados soltos e “colados” na nuca podem ser bem desconfortáveis.

Sendo assim, analise tudo sobre a previsão do tempo, antes de decidir se faz um penteado preso, semi preso, solto, etc.

Ideias de penteados para chá de bebê

Mulheres no chá de bebê. Foto: Freepik

Publicidade

2- O evento é ao ar livre ou em ambiente fechado?

O local do evento também faz toda a diferença na hora de selecionar a melhor opção dentre os penteados para chá de bebê.

Por exemplo, um ambiente ao ar livre e com muito vento pode ser ruim para um penteado solto. Já um ambiente fechado pode ser adequado para isso.

Ao ar livre, prefira o cabelo, ao menos, semi preso. Isso impede que os fios fiquem voando no seu rosto, grudando na maquiagem, etc.

Leia mais: Hidratação no cabelo: 8 receitas caseiras para salvar seus fios

3- Será de dia ou de noite?

O momento do evento também faz diferença, sabia? Se for à noite, os melhores penteados para chá de bebê são os mais sofisticados, com um pouco mais de brilho e detalhes. Durante o dia, prefira algo mais simples e discreto. Assim você valoriza ainda mais a sua beleza, em ambos os casos.

4- Qual o estilo da festa: mais chique ou casual?

Saber o estilo da festa é importantíssimo. Pois imagine só você escolher um dos penteados para chá de bebê mais despojados, e depois a festa ser super chique? Não seria muito legal, concorda?

Publicidade

Por isso, saiba exatamente o tema da festa e veja se o local será mais sofisticado ou simples.

Ideias de penteados para chá de bebê

Mulheres no chá de bebê. Foto: Freepik

5- Você vai fazer o penteado sozinha ou vai ao salão?

Por fim, é fundamental analisar a possibilidade de fazer o penteado sozinha, com a ajuda de uma amiga ou no salão de beleza.

Isso poderá ser usado na hora de desempatar a sua escolha: se você for sozinha, o penteado mais fácil pode ser interessante… Se for fazer no salão, algo mais sofisticado poderá ser escolhido.

Claro que se você tem grandes habilidades com os penteados, pode escolher algo mais sofisticado para fazer sozinha. Acima nos referimos às mulheres que não têm tanta habilidade com as madeixas.

Leia mais: Cabelos longos: Confira 10 dicas de como cuidar!

Ideias de penteados para chá de bebê

Agora que você já pôde ver 5 dicas de penteados para chá de bebê, vamos agora às dicas mais visuais: às nossas inspirações! Acompanhe abaixo e fique por dentro de tudo:

Dica 6- Penteado solto com acessório

Ideias de penteados para chá de bebê

Ideias de penteados para chá de bebê. Foto: Freepik

Para aquelas mamães que são mais delicadas e gostam de algo um pouco mais romântico, que tal apostar em uma coroa de flores? Ela fica super meiga e linda, e você nem precisa fazer mais nada com os fios! Basta deixar o cabelo escovadinho e decorá-lo com o acessório.

Dica 07- Tranças embutidas no topo da cabeça

Ideias de penteados para chá de bebê

Ideias de penteados para chá de bebê. Foto: Freepik

Começar duas tranças embutidas, uma em cada lado do topo da cabeça, pode deixar o seu aspecto muito fofo e bonito. Além disso, esse penteado semi solto impede que os cabelos caiam nos olhos, deixando a futura mamãe mais à vontade.

Dica 08- Mechas torcidas e presas com grampo

Ideias de penteados para chá de bebê

Ideias de penteados para chá de bebê. Foto: Freepik

Que tal apenas prender o franjão fazendo mechas torcidas para a parte de trás do cabelo? É super fácil de fazer, fica charmoso e você pode ainda complementar com:

  • Acessórios brilhantes;
  • Flores;
  • Mini tranças no cabelo;
  • Cachos.

Veja também: Como cuidar dos cabelos sem gastar muito? Confira 10 dicas!

Dica 09- Cachos e semi preso com flores

Ideias de penteados para chá de bebê. Foto: Freepik

Esse é um penteado mais adequado para eventos  mais chiques. Afinal, ele tende a ser mais sofisticado e até mesmo trabalhoso. Também é importante levar em conta que ele não é adequado para um dia muito quente.

Dica 10- Trança em forma de coque

Ideias de penteados para chá de bebê. Foto: Freepik

Para as calorentas de plantão, uma trança presa em um coque pode deixar o look super fofo e elegante ao mesmo tempo. Também pode ser usado ao ar livre, em dias com muito vento e muito calor.

Penteados para chá de bebê: Dica 11- Coque sofisticado e com acessório

Ideias de penteados para chá de bebê. Foto: Freepik

Mais um dos penteados para chá de bebê perfeito para aquele evento mais chique e sofisticado. Pode ser feito em casa e fica ainda mais lindo se você colocar um acessório brilhante, como o da imagem.

Penteados para chá de bebê: Dica 12- Rabo de cavalo baixo ao lado

Ideias de penteados para festa de chá de bebê. Foto: Freepik

Um rabo de cavalo baixo preso de lado pode ser uma boa pedida. Adequado para locais abertos com muito vento, e pode até ser interessante em dias mais quentes.

Para deixar o penteado mais bonito, faça cachos no comprimento preso e use pontos de luz, com brilhos e acessórios lindos.

Penteados para chá de bebê: Dica 13- Rabo de cavalo baixo e simples

Ideias de penteados para chá de bebê. Foto: Freepik

Para as mais discretas, um penteado baixinho como o da foto acima já é mais do que o suficiente. Super chique e elegante, também pode ser utilizado em uma festa mais sofisticada.

Vale usar acessórios para complementar e deixar tudo ainda mais lindo. Experimente.

Como fazer os penteados para chá de bebê durarem mais tempo?

Agora que você já pôde escolher a melhor ideia de penteado para você, vem aquela dúvida: Como fazer com que o cabelo segure o penteado por mais tempo? Veja algumas dicas:

  • Use bastante fixador, inclusive enquanto estiver fazendo o penteado.
  • Use grampos para prender os fios.
  • Foque em penteados adequados à temperatura.
  • Mantenha os cachos enrolados até a hora de sair de casa (se fizer eles).
  • Não fique passando a mão nos cabelos.
  • Use bons produtos para fixar.
  • Faça o penteado relativamente firme, ou seja, na hora em que for prender, use um pouquinho de firmeza nas mãos. Mas nada de apostar em muita força a ponto de dar dor de cabeça depois, hein?

Além disso, uma dica é lavar os cabelos antes de fazer o penteado. E antes que eles sequem, você pode aplicar um modelador/protetor capilar (no caso de usar algum equipamento quente, como secador ou chapinha), ou então, usar modelador de cachos/creme de pentear, para deixar as madeixas mais firmes na hora de fazer um penteado.

Apenas tenha o cuidado de não exagerar na quantidade de produto, para não deixar os fios muito oleosos, ok? Vá aplicando aos poucos e, se possível, faça um teste de penteado antes do dia especial. Assim você já vai poder ver como ficará no grande dia.

Aproveite a sua festa e curta o seu penteado!

Fique agora com outros conteúdos feitos para você: