Muitos pais se perguntam quanto é o custo mensal de fraldas para um recém-nascido, uma criança pequena e uma criança um pouco mais velha. Verificamos quanto custam as fraldas, como funcionam as fraldas reutilizáveis ​​ecológicas e se seu uso é mais barato e quantas fraldas o bebê usa. Confira!

Quantas fraldas o bebê usa por dia?

 Um bebê recém-nascido usa em média cerca de 10 fraldas por dia. Devido ao sistema digestivo ainda imaturo, ele faz cocô com muita frequência – várias vezes ao dia, o que significa que você tem que trocá-los a cada vez.

A umidade da própria urina é muito bem absorvida pelas fraldas descartáveis. No entanto, mesmo se não houver cocô, um recém-nascido deve ser trocado a cada 2-3 horas para evitar assaduras. A fralda também deve ser trocada após as mamadas noturnas.

Uma criança de 2 ou 3 meses usa menos fraldas, em média cerca de 6-7, e uma criança de 6 meses – cerca de 4-5. Mais tarde, esse número permanece constante.

Publicidade

Quanto custam as fraldas e como economizá-las?

Quantas fraldas o bebê usa

Bebê brincando com o pé – Foto: Freepik

 Na hora de buscar pechinchas baratas, vale a pena aproveitar a promoção, mas lembre-se de não estocar muito – a criança pode perder o tamanho da fralda rapidamente. É uma boa ideia experimentar algumas marcas diferentes de fraldas, pois a variação de preço é bem grande.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Geralmente, quanto maior o pacote, menor é o preço de uma fralda. Assim, vale sempre a pena conferir e comparar – os preços das embalagens colocadas próximas às prateleiras das lojas também devem incluir o custo de um item.

Você também deve levar em consideração que quanto maiores as fraldas, mais caras. Portanto, não vale a pena mudar para um tamanho maior muito rapidamente. Faça isso quando a fralda ficar muito apertada na barriga ou nas pernas do bebê.

Como saber o tamanho da fralda

Quantas fraldas o bebê usa

Mãe colocando a fralda no bebê – Foto: Freepik

Dois dedos devem caber facilmente entre a fralda e a barriga. Mas também vale a pena considerar o tamanho maior quando você perceber que o conteúdo da fralda muitas vezes começa a vazar – pode não ser absorvente o suficiente. Então, lembre-se, porém, de que isso também pode acontecer com fraldas muito grandes.

Publicidade

Portanto, uma maneira de economizar dinheiro pode ser comprar fraldas por um preço mais baixo de pais cujos bebês cresceram muito rapidamente de um determinado tamanho.

Mas outra ideia é pedir à sua família para considerar as fraldas como um presente, em vez de apenas mais um chocalho ou roupas que seu bebê já tem em abundância.

Quantas fraldas o bebê usa: fraldas de pano

Quantas fraldas o bebê usa

Bebê com fralda de pano – Foto: Freepik

Qual é o princípio de funcionamento das fraldas de pano? Usá-las e trocar seu bebê quando necessário.

A principal diferença é que jogamos as fraldas descartáveis no lixo e as fraldas de pano lavamos continuamente.

Como lavar fraldas reutilizáveis?

Resíduos sólidos devem ser jogados no banheiro e o líquido enxaguado na torneira. Mas a fralda suja deve ser colocada em um balde fechado (colocamos lá imediatamente suja apenas com urina), e quando a quantidade certa é coletada, devemos lavar. Na maioria das vezes, elas são lavadas todos os dias.

Publicidade

Assim, a lavagem deve ocorrer com uma pequena quantidade de sabão neutro indicado para roupas de crianças. Não use amaciantes.

Fraldas descartáveis ​​ou reutilizáveis ​​- o que é mais lucrativo?

À longo prazo, as fraldas reutilizáveis ​​são mais baratas, embora, ao comprá-las, tenhamos uma despesa única maior. Mas também requerem tempo para lavar e escolher a melhor opção para você, muitas vezes por tentativa e erro.

Quanto mais tempo a criança usa fraldas, maior é a diferença de preço em favor das fraldas reutilizáveis.