Se você está tendo problema com o sono do seu bebê, você provavelmente pesquisou em toda a Internet por uma solução e encontrou o termo “ruído branco para o bebê”.

Para a maioria dos pais, a primeira pergunta que vem à mente depois de aprender sobre o ruído branco é: “Qual a intensidade do ruído branco para uma criança?” Nesta postagem, tentaremos responder a essa pergunta e fornecer outras informações relacionadas ao ruído branco que você pode querer saber.

O que é ruído branco?

O ruído branco é um som composto por muitas frequências de igual intensidade. O ruído branco é comumente usado na produção musical. Mas o ruído branco também tem vários outros usos.

Eles podem ser usados ​​para induzir relaxamento e ajudá-lo a dormir. Você pode até mesmo usá-los para aumentar a concentração em um ambiente de trabalho barulhento.

Publicidade

Como funciona para o bebê?

Quando dormimos, ficamos no estado mais vulnerável. Portanto, é óbvio que queremos nos sentir seguros antes de ir para a cama. O vínculo é um dos pilares da sensação de segurança. E é isso que o ruído branco para o bebê faz.

recém nascido fazendo Ruído Branco

Recém nascido dormindo – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Ele mascara todos os diferentes tipos de sons ao nosso redor, como cães latindo do lado de fora, relógios batendo, galhos se movendo e fornecendo consistentemente um único conjunto de sons em loop que têm um padrão distinto.

Isso evita distrações e relaxa a mente, o que o ajuda a adormecer. É um pouco como a hipnose – quando uma pessoa é constantemente submetida a um estímulo específico até cair em sono profundo. Assim, a repetição de sons cria um vínculo, o vínculo faz com que você relaxe e relaxe, induzindo sonolência.

Quão alto deve ser o ruído branco para o bebê?

A resposta simples é cerca de 50 dB ou menos. Mas não se trata apenas do volume. A duração e a situação também devem ser consideradas.

Quando seu bebê estiver calmo e relaxado, coloque o dispositivo de ruído branco o mais longe possível dele. Agora defina o volume para 50dB ou menos.

Publicidade

Ajuste o volume para um nível mais baixo e veja se é o suficiente para ajudar seu bebê a adormecer. Se funcionar, use o mesmo volume nos próximos dias, enquanto o bebê está sendo colocado para dormir. Caso contrário, aumente gradualmente o volume até encontrar o volume perfeito.

Quanto tempo posso deixar o dispositivo de ruído branco ligado?

Não deixe o dispositivo de ruído branco ligado por um longo período de tempo. Isso pode danificar os ouvidos do seu bebê. Espere ele adormecer e desligue-o.

foto de recém nascido com ruído branco

Bebê dormindo – Foto: Freepik

Se o bebê estiver chorando aumente o volume para o mesmo nível do choro do bebê. Isso irá acalmá-lo. Abaixe o volume quando o bebê se acalmar. Em seguida, espere o bebê finalmente adormecer e desligue o botão.

Benefícios do uso de ruído branco para o bebê

Existem muitas vantagens em usar ruído branco. Algumas delas são:

  • Dormir melhor.
  • Relaxar a criança durante as birras.
  • Sono tranquilo.
  • Você não precisa pensar em fazer muito barulho em sua casa.
  • Útil para crianças em casas barulhentas.

Os efeitos negativos do uso

O ruído branco é ótimo para ajudar os bebês a adormecerem. Mas tudo tem suas desvantagens.

Publicidade
Criança dormindo fazendo ruído branco

Criança dormindo – Foto: Freepik

As desvantagens são:

  • Volumes altos podem causar problemas auditivos.
  • Os bebês podem se tornar dependentes deles enquanto dormem.
  • Pode ser irritante para algumas crianças.
  • Alguns dispositivos de ruído branco são muito altos.

Conselhos práticos ao usar ruído branco

O ruído branco para o bebê é seguro quando usado corretamente. Mas você deve ter cuidado e prestar atenção a algumas coisas ao usar o ruído branco.

Criança dormindo com ursinho de pelúcia

Criança dormindo com ursinho de pelúcia. Foto: Freepik

1 – Certifique-se de que não está muito alto

Não só não ajudará seu bebê a adormecer, mas também pode causar danos irreparáveis ​​às orelhas delicadas. Em circunstâncias normais, não deve exceder 50 dB.

2 – Mantenha o dispositivo emitindo ruído branco o mais longe possível

Os sons de um dispositivo muito próximo podem parecer muito nítidos para seu filho. Portanto, é melhor mantê-los um pouco mais longe.

3 – Mantenha o volume o mais baixo possível. O objetivo principal é relaxar seu bebê

Um aparelho barulhento não vai relaxar seu bebê. Portanto, tente escolher o volume mais baixo adequado ao seu bebê.

4 – Seu bebê pode se tornar dependente de ruído branco enquanto adormece

Portanto, tente usá-lo como último recurso em dias mais pesados ​​do que o normal. Deixe seu bebê adormecer naturalmente. Cante uma canção de ninar ou tente embalar seu bebê para dormir. Mas de vez em quando, ruído branco suave é bom.

5 – Algumas crianças podem não responder a dispositivos de ruído branco

Cada criança tem sua própria personalidade, gostos e desgostos. Portanto, o que funciona para algumas crianças pode não funcionar para outras. Portanto, preste atenção em como seu bebê reage ao ruído branco e o ajuda a adormecer.

O ruído branco é ótimo para pais que têm dificuldade em colocar os filhos para dormir. Sim, você pode ter dúvidas sobre o impacto na saúde de seu filho. Mas se você os usar corretamente e com responsabilidade, não precisa se preocupar.