Se você está tendo problema com o sono do seu bebê, você provavelmente pesquisou em toda a Internet por uma solução e encontrou o termo “ruído branco para o bebê”.

Para a maioria dos pais, a primeira pergunta que vem à mente depois de aprender sobre o ruído branco é: “Qual a intensidade do ruído branco para uma criança?” Nesta postagem, tentaremos responder a essa pergunta e fornecer outras informações relacionadas ao ruído branco que você pode querer saber.

O que é ruído branco?

O ruído branco é um som composto por muitas frequências de igual intensidade. O ruído branco é comumente usado na produção musical. Mas o ruído branco também tem vários outros usos.

Eles podem ser usados ​​para induzir relaxamento e ajudá-lo a dormir. Você pode até mesmo usá-los para aumentar a concentração em um ambiente de trabalho barulhento.

Publicidade

Como funciona para o bebê?

Quando dormimos, ficamos no estado mais vulnerável. Portanto, é óbvio que queremos nos sentir seguros antes de ir para a cama. O vínculo é um dos pilares da sensação de segurança. E é isso que o ruído branco para o bebê faz.

recém nascido fazendo Ruído Branco

Recém nascido dormindo – Foto: Freepik

Ele mascara todos os diferentes tipos de sons ao nosso redor, como cães latindo do lado de fora, relógios batendo, galhos se movendo e fornecendo consistentemente um único conjunto de sons em loop que têm um padrão distinto.

Isso evita distrações e relaxa a mente, o que o ajuda a adormecer. É um pouco como a hipnose – quando uma pessoa é constantemente submetida a um estímulo específico até cair em sono profundo. Assim, a repetição de sons cria um vínculo, o vínculo faz com que você relaxe e relaxe, induzindo sonolência.

Quão alto deve ser o ruído branco para o bebê?

A resposta simples é cerca de 50 dB ou menos. Mas não se trata apenas do volume. A duração e a situação também devem ser consideradas.

Quando seu bebê estiver calmo e relaxado, coloque o dispositivo de ruído branco o mais longe possível dele. Agora defina o volume para 50dB ou menos.

Publicidade

Ajuste o volume para um nível mais baixo e veja se é o suficiente para ajudar seu bebê a adormecer. Se funcionar, use o mesmo volume nos próximos dias, enquanto o bebê está sendo colocado para dormir. Caso contrário, aumente gradualmente o volume até encontrar o volume perfeito.

Quanto tempo posso deixar o dispositivo de ruído branco ligado?

Não deixe o dispositivo de ruído branco ligado por um longo período de tempo. Isso pode danificar os ouvidos do seu bebê. Espere ele adormecer e desligue-o.

foto de recém nascido com ruído branco

Bebê dormindo – Foto: Freepik

Se o bebê estiver chorando aumente o volume para o mesmo nível do choro do bebê. Isso irá acalmá-lo. Abaixe o volume quando o bebê se acalmar. Em seguida, espere o bebê finalmente adormecer e desligue o botão.

Benefícios do uso de ruído branco para o bebê

Existem muitas vantagens em usar ruído branco. Algumas delas são:

  • Dormir melhor.
  • Relaxar a criança durante as birras.
  • Sono tranquilo.
  • Você não precisa pensar em fazer muito barulho em sua casa.
  • Útil para crianças em casas barulhentas.

Os efeitos negativos do uso

O ruído branco é ótimo para ajudar os bebês a adormecerem. Mas tudo tem suas desvantagens.

Publicidade
Criança dormindo fazendo ruído branco

Criança dormindo – Foto: Freepik

As desvantagens são:

  • Volumes altos podem causar problemas auditivos.
  • Os bebês podem se tornar dependentes deles enquanto dormem.
  • Pode ser irritante para algumas crianças.
  • Alguns dispositivos de ruído branco são muito altos.

Conselhos práticos ao usar ruído branco

O ruído branco para o bebê é seguro quando usado corretamente. Mas você deve ter cuidado e prestar atenção a algumas coisas ao usar o ruído branco.

Criança dormindo com ursinho de pelúcia

Criança dormindo com ursinho de pelúcia. Foto: Freepik

1 – Certifique-se de que não está muito alto

Não só não ajudará seu bebê a adormecer, mas também pode causar danos irreparáveis ​​às orelhas delicadas. Em circunstâncias normais, não deve exceder 50 dB.

2 – Mantenha o dispositivo emitindo ruído branco o mais longe possível

Os sons de um dispositivo muito próximo podem parecer muito nítidos para seu filho. Portanto, é melhor mantê-los um pouco mais longe.

3 – Mantenha o volume o mais baixo possível. O objetivo principal é relaxar seu bebê

Um aparelho barulhento não vai relaxar seu bebê. Portanto, tente escolher o volume mais baixo adequado ao seu bebê.

4 – Seu bebê pode se tornar dependente de ruído branco enquanto adormece

Portanto, tente usá-lo como último recurso em dias mais pesados ​​do que o normal. Deixe seu bebê adormecer naturalmente. Cante uma canção de ninar ou tente embalar seu bebê para dormir. Mas de vez em quando, ruído branco suave é bom.

5 – Algumas crianças podem não responder a dispositivos de ruído branco

Cada criança tem sua própria personalidade, gostos e desgostos. Portanto, o que funciona para algumas crianças pode não funcionar para outras. Portanto, preste atenção em como seu bebê reage ao ruído branco e o ajuda a adormecer.

O ruído branco é ótimo para pais que têm dificuldade em colocar os filhos para dormir. Sim, você pode ter dúvidas sobre o impacto na saúde de seu filho. Mas se você os usar corretamente e com responsabilidade, não precisa se preocupar.