Eu lembro que quando soube que estava grávida de Catarina, logo pensei que uma das tarefas mais gostosas da gravidez seria montar um quarto de bebê menina. Não sabia ainda a cor, nem o estilo, mas tinha uma certeza: de que ele precisaria dar todo o aconchego necessário para aquele bebê que estava chegando em minha vida.

Se você também está grávida de uma menininha, certamente também passará por essa deliciosa escolha! E para ajuda-la, selecionei quartos de diferentes tons e estilos (alguns mais modernos, outros mais clássicos, cor-de-rosa, neutros e também outra cores, como o azul). Veja a seguir as imagens: assim você começará a formar a ideia de como será o quarto de bebê da sua menina!

Os clássicos: em tons neutros, como o branco, o bege, o verde claro, o azul e o cinza (mas podem ter detalhes em outras cores). O mosquiteiro pendurado no teto é um ícone desse quarto de bebê para meninas, que nunca sai de moda. Estampas florais, ursos e móveis em estilo provençal combinam bastante com o conceito.

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Os modernos: essa foi a minha escolha para o quarto da Cacá (adoro!). Porque têm personalidade, unem diferentes cores (você pode, inclusive, usar tons mais fortes nos detalhes – apenas evite utiliza-los em áreas extensas, para não estressar o bebê) e possuem detalhes marcantes. Papéis de parede geométricos também estão em alta para esse tipo de quarto.

Publicidade

 

Montessorianos: a ideia nesse tipo de quarto de bebê menina é estimular a autonomia da pequena, deixando o berço ou a caminha bem baixos, quase no chão. Cabanas, camas em formato de casinha, nichos próximos ao chão para os brinquedos e espelho dão o tom desse tipo de decoração, muito em alta. Veja mais aqui.

 

Para quartos pequenos: se sua ideia for poupar espaço, uma excelente alternativa é procurar berços que venham com gavetões e trocador acoplado, como nos modelos abaixo.

Publicidade

 

Para gêmeas: pode ser um quarto de bebê clássico ou moderno, com um toque bem feminino!

 

Em cor de rosa: certamente uma das cores ainda mais usadas para um quarto de bebê para menina! Você pode usar mais de um tom de rosa juntos, ou combinar a cor com o cinza, o marrom, o branco, o bege – ficará uma graça!

 

Em lilás: outro tom bastante procurado pelas mães e pais de meninas para decorar o quarto da pequena!

 

Em outras cores: o amarelo, o azul, e quartos coloridos também podem resultar num efeito incrível!

Fotos retiradas do Pinterest.