Muitas mamães de primeira viagem não fazem ideia do grande número de acessórios que serão necessários nos cuidados com o recém-nascido (que começam no hospital, e acontecerão por anos!). É por isso que o apoio de mães e pais já experientes é importante – e uma forma muito bacana de oferecer esse auxílio é por meio dos presentes levados à maternidade, quando visitar a nova família.

Claro que existem aqueles presentes-chave que toda futura mãe acaba ganhando (às vezes até mais de um exemplar). Mas também há aqueles que você raramente ganha, e que poderiam ser simplesmente fantásticos para auxiliar no dia a dia com o bebê. Por isso, fiz a seguinte pergunta na fan page do Mil Dicas de Mãe no Facebook às leitoras do blog: qual foi o presente de mais bacana que vocês ganharam, e que quase ninguém dá?

A seguir, eu mostro algumas das respostas. Será que você vai concordar com alguma delas? Ah, e para quem estiver procurando uma boa sugestão para presentear mãe e filho na maternidade, dicas nesse post não vão faltar. Vem ver!

Imagem: 123RF

Publicidade

Sling: uma das respostas mais comuns entre as mães que seguem o Mil Dicas foi o sling. A peça é útil para carregar o bebê, dando descanso aos braços da mãe (mas, ainda assim, mantém o filhotinho sempre por perto, estreitando laços). Para quem quiser entender mais sobre a utilidade do acessório, eu conto nesse post.

Almofadinha com ervas: especialmente nos primeiros meses de vida, o choro do bebê muitas vezes têm o mesmo motivo: a temida cólica. Para que os pais façam esse desconforto passar o mais rápido possível, a saída é recorrer a tudo o que possa ajudar a alivia-lo, como massagens, óleos, bolsas de água quente e, ainda, o uso de almofadinhas específicas. O produto pode ser encontrado à venda em lojas de bebê e vem com enchimento de plantas, com propriedades relaxantes (uma das versões mais comuns é com camomila). Para ser usada, a peça deve ser aquecida – e a combinação do calor e com as sementes auxilia no combate às dores.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Álbum de recordações: hoje todo mundo tem um celular à mão, por isso fica fácil registrar os momentos do bebê, desde o início. Contudo, é bacana revelar essas imagens e reunir as dos momentos mais marcantes em álbuns de memórias, que contam com espaços para os relatos dos pais. Que mãe não adoraria ter um desses para guardar esses episódios para sempre? Em lojas de fotografias e papelarias não é difícil encontrar um modelo bacana, e costumam ser várias as opções para escolher. Uma dica legal é dar o álbum com algumas imagens reveladas – o que será possível se você tiver a oportunidade de fotografar o bebê (mas se você não tiver grande intimidade com os pais, pergunte sempre se você pode fazer essas imagens, antes do clique).

Manta de algodão: a peça é bastante útil tanto para os dias frios quanto para os quentes, para proteger o bebê do vento. Um diferencial é que a manta de algodão não causa alergias e, ainda, é fácil de lavar. Boa pedida!

Jogo de talheres: mais um presente útil é talher. Mesmo que a criança demore alguns meses para usar, o bacana de presentear um recém-nascido com um jogo das peças é a funcionalidade aliada ao toque personalizado, pois talheres para bebês são de tamanhos diferentes (ou seja, é um gasto que os pais precisam ter). Hoje não é difícil encontrar lojas que registrem o nome da criança no próprio talher – depois do uso, ainda vale de recordação!

Porta-documentos: ainda na linha dos presentes personalizados, algumas mamães relataram que adoraram (ou adorariam) ganhar porta-documentos customizados com o nome da criança. Os modelos servem para guardar os documentos do bebê, que precisam ser levados para lá e para cá (é consultório do pediatra, é posto de saúde, é creche…) e também são peças lindas.

Publicidade

Almofada de banheira: um dos maiores receios dos pais nos primeiros banhos do bebê é que a criança escorregue na banheira. Para dar mais segurança, uma peça bastante útil (tanto para o pequeno quanto para a confiança dos pais) são as almofadas de apoio para banho. E olha que muitos pais de primeira viagem nem imaginam que esse presentão existe, vale a dica!