Muitas mães que chegam ao Mil Dicas de Mãe pela primeira vez estão em busca de informações para fazer seu chá de bebê. Celebrar a chegada do filhote é um momento muito gostoso: você reúne amigas, familiares, aproveita para ter à sua volta as pessoas que mais ama, e que mais torcem pela chegada do seu filho! E há também um aspecto prático: o de ganhar itens que serão muito úteis nos cuidados diários do pequeno.

Eu sou super a favor de fazer uma lista de chá de bebê para guiar esses presentes: porque facilita (e muito!) a vida das convidadas, que terão certeza de que o presentinho irá agradar; e porque facilita a vida da mãe, que evita receber peças repetidas, ou que não terão grande utilidade. E para quem está nesse momento de organizar a comemoração acho bacana deixar uma dica: a da lista de chá de bebê online! Atualmente é possível fazer a lista em lojas virtuais de artigos para bebês – você não precisa sair de casa para escolher (vê tudo o que está disponível na internet e escolhe os itens de que gostou), nem as convidadas para comprar.

Uma outra vantagem da lista de chá de bebê online é que você pode receber presentes de amigas que moram longe, e que não conseguirão ir à festa, mas fazem questão de presentear o bebê. E também ajuda aquelas pessoas que querem dar algo para seu filho assim que ele nasce, mas que não poderão ir à maternidade (por uma questão geográfica, ou mesmo porque não se sentem íntimos o bastante para fazer uma visita nesse momento).

A seguir você vê alguns itens que eu colocaria em uma lista de chá de bebê virtual (clique nas imagens para ver detalhes):

Publicidade

Enxoval: se tem algo que você precisará MUITO quando seu filho nascer são as peças básicas, como panos de boca, fraldas de ombro, jogos de lençol (até você pegar o jeito da fralda, haverá vazamentos frequentes, e você precisará de vários jogos, pode acreditar). E se for tudo coordenado, fica ainda mais delicado e harmônico! Sou aquele tipo de mãe que sente um prazer danado em sair com a linha completa.

Enxoval chevron coordenado, com pano de boca, fralda e toalha fralda

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Toalhas de banho: outro item que você usa demais com o filhote. E é preciso pedir dois tipos: a toalha fralda, que tem um lado felpudo e o outro bem fino, para não agredir a pele fininha do bebê, e a toalha felpuda (de preferência com capuz), para quando o pequeno crescer um pouquinho.

Publicidade

Bodies: são as roupinhas que seu filho mais vai usar! Tenha alguns mais simples, para o dia a dia, e outros mais caprichados, com bolinhas bordadas, para os passeios do bebê.

Mantas: peça modelos mais finos (preferencialmente de suedine), para dias quentes, e outros mais quentinhos (como as mantas em tricô), para o frio. Quer uma manta para uma ocasião especial, ou para um passeio mais importante? Peça também uma em Richelieu, um tipo de bordado muito delicado e elegante!

Sapatinhos: achei legal cita-los porque muita gente se esquece de pedir. O tradicional vermelho poderá ser usado na saída da maternidade, para dar sorte! Peça outros bem molinhos, que mais parecem meias, pois eles são práticos para as saídas do bebê e não o incomodam.

Publicidade

Outros: peça também saquinhos para organizar as roupinhas que o bebê usará na maternidade, e que poderão ser usados como organizadores de peças quando o filhote chegar em casa. Outra ideia bacana é pedir um kit de passeio, também um tipo de organizador para colocar na bolsa do bebê e levar panos de boca e fraldas.

Todos os itens que eu mostrei nesse post são da Xique Xique Brasil, uma parceira antiga do blog. Gosto de cita-los porque o número de leitoras do Mil Dicas de Mãe que já comprou com eles é grande, e o feedback que eu tenho dessas compras sempre é ótimo! As peças são lindas, caprichadas, com bordados feitos à mão, e de muito bom gosto. E olha só que bacana: fazendo a lista de chá de bebê/chá revelação online com eles, você recebe todos os presentes na sua casa de uma só vez, sem custo de envio, e ainda ganha 5% do valor dos itens comprados na sua lista para receber mais produtos para o seu filho! Para ir ao site da Xique Xique Brasil, é só clicar aqui.

Fica então como dica fazer uma lista de chá de bebê online para complementar uma outra tradicional (com banheira, chupeta, mamamdeira, etc) que você queira fazer (porque dificilmente você encontra peças tão finas assim nas lojas convencionais), ou para substituir a ideia de ganhar fraldas (porque no fundo você não sabe se o filhote vai se adaptar à marca que você pediu).