Olá, queridos amigos do Mil Dicas de Mãe. Dica rápida de sábado à noite, de quem está sem tempo de escrever mais assim mesmo quer compartilhar uma dica importante: como enfrentar o trânsito com um bebê.
Sabe qual o melhor jeito de enfrentar o caos do trânsito com um bebê a bordo? Tenha sempre um pacote de bolacha na bolsa! Você terá cerca de meia hora a mais para chegar ao seu destino, sem muita reclamação, rsrs.
Como enfrentar o trânsito com um bebê
- Programe as saídas longas de carro na hora das sonecas. É muito mais provável que o bebê durma durante todo o tempo.
- Tente fazer o bebê dormir antes de chegar ao ponto do trajeto com maior trânsito. Por muitas vezes eu dei voltas no bairro para que a Catarina pegasse no sono antes de pegar as vias mais congestionadas. Normalmente o bebê dorme com o carro em movimento, então vale a pena gastar uns minutinhos a mais e chegar nos pontos de maior trânsito com o bebê dormindo.
- Coloque um DVD no carro, e não se esqueça de levar junto a Galinha Pintadinha.
- Se alguém mais estiver no carro com você, peça para que a pessoa vá no banco de trás, entretendo o bebê.
- Ligue o som e coloque uma música. Às vezes o bebê pára de chorar só para prestar atenção. Melhor ainda se você tiver um CD de músicas cantadas personalizadas, em que o nome do bebê aparece no meio da canção. Pelo menos a minha filha acha o máximo todas as vezes em que ouve o próprio nome ser cantado, e abre um sorriso!
Dicas para viajar com crianças
- Divida a viagem em partes. Empiricamente, estabelecemos que o número máximo de horas que pais e filhos podem suportar é 7 horas.
- Pare para reabastecer, beber, fazer xixi, comer – retire a criança e caminhe por 15 a 30 minutos. Como você pode imaginar, por causa disso, 6 horas de viagem se transformam em oito ou mais.
- Muita água, muita água. Ou o que quer que seu filho beba. O ar no carro é seco.