Na vida todo mundo quer ser bom no que faz, ou não é?

E para quem é mãe, dar certo é ainda mais importante, porque ser bom no que se faz significa que seu filho é feliz. Será?

Nesses dias andei pensando muito sobre isso. No fundo, no fundo (você pode até não admitir para os outros, mas vai concordar comigo), a gente quer que os nossos filhos sejam lindos, inteligentes, amáveis, educados, que durmam a noite inteira desde o primeiro mês de vida, que comam tudo o que a gente oferece, que nunca façam birra na frente dos outros, que superem o desfralde em apenas dois ou três dias, etc, etc, etc.

Se esse bebê do parágrafo acima for o seu, parabéns, você conseguiu algo mais difícil do que ganhar na loteria! Porque no dia-a-dia não é nada assim. Pode ser que seu filho durma bem e não coma direito, pode ser que naquele dia ele resolva se jogar no chão em pleno shopping, pode ser que ele seja super inteligente e que fale rápido, mas que o desfralde demore quase um ano para acontecer de fato. E quem tem mais de um filho, sabe que cada um tem suas dificuldades a serem superadas.

Publicidade

E isso a gente está falando só sobre os bebês que, graças a Deus, são saudáveis e fortes! Porque ser mãe de uma criança com uma doença crônica, por exemplo, pode ser ainda mais difícil (ou não, e sabe de quem depende? Depende dela! Depende de como ela encara essa experiência).

E fica então a pergunta: será que ser um sucesso como mãe é ter um filho que faça tudo isso? Será que é ter um filho feliz? E se, por alguma situação da vida seu filho estiver infeliz, então você não está sendo uma boa mãe? Sim, porque por mais que a gente queira, não dá para poupar nossos filhos das tristezas da vida. O problema é que (posso dizer por mim) muitas vezes a gente coloca nossos parâmetros, para determinarmos se estamos fazendo nosso trabalho bem, nos nossos filhos, e não em nós mesmas. E aí eu cheguei a uma conclusão: talvez ser um sucesso de mãe seja apenas ter a certeza de que, naquele dia, demos o melhor de nós mesmas para amar e educar nossos filhos. Com esse critério, aposto que todas as mães que são realmente comprometidas com o seu papel, podem dizer que são mãe nota 10! E que os dias em que a gente receber nota 9 sejam apenas para nos lembrar de que somos super-mães-ainda-humanas. Um grande beijo a todas as mães, vocês são um sucesso!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Quer ler outros posts do nosso blog? Clique aqui.