Dica para fotografar os filhos: não espere apenas momentos alegres!

Por 2 Comentários


Hoje tem mais uma dica de fotografia aqui no blog, da querida Grazi Ventura! Como já contei aqui no blog, ela fez um registro super bacana da minha família no último ano (que você pode ver aqui – uma despedida da minha última casa), e agora está compartilhando seu conhecimento aqui no Mil Dicas de Mãe, para inspirar mais pais e mães a fotografarem os filhos! Vem dar uma espiadinha!

Acompanhe a Grazi no Instagram dela – @graziventura (clique aqui) e no site www.graziventura.com.br

Por Grazi Ventura

Dica para fotografar os filhos: diversifique momentos!

Não sei porque a gente tem essa impressão de que foto legal é foto sorrindo ou em festa. Tudo bem que a gente quer registrar momentos felizes, mas não apenas disso é feita a vida. Em nossas histórias existem choro, raiva, decepção, frustração, brigas e dor. E se queremos montar uma biblioteca de imagens que contem quem verdadeiramente fomos um dia, estes momentos também devem ser fotografados.

Imagem: Grazi Ventura

Além disso, habitue-se a fotografar também os momentos mais corriqueiros do seu dia, afinal são neles que sua VIDA verdadeira acontece! Dentro de um dia cabe O MUNDO!
Cabe o acordar preguiçoso, a comidinha preferida, o passeio com o cachorro, as brincadeiras com a mamãe, a colinho da vovó, a voz amorosa do papai. A bagunça da casa, os choros, as gargalhadas, o banho quentinho e a historinha na cama, antes de dormir.

Então bora lá fotografar o que a vida nos traz sem pedir.
Esses são os verdadeiros tesouros em formato de herança que você deixará para seus filhos e suas próximas gerações.

 

Sobre a Grazi
Além de ser fotógrafa formada no Canadá, e que fotografa famílias há mais de 7 anos, fui criada numa família muito sólida, unida e com muito amor. Aos 30 anos de idade virei mãe e então, eu, que já via na fotografia uma forma de passar para as outras famílias um pouco do que vivia na minha, passei a me identificar profundamente com a maternidade e todos os seus detalhes, belezas e dificuldades diárias. Desde seu 1° dia de vida fotografei todas as pequenas coisas da minha filha e hoje faço isso com a mesma importância e carinho para todas as famílias fotografadas por mim. Faço isso para garantir que a sua herança como pessoa seja passada para as próximas gerações, assim como faço para mim todos os dias.
Instagram @graziventura / @graziventura_eventos




Arquivado em: Diversão Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Everenice disse:

    É assim que faço com meus filhos, tiro fotos com eles arrumados em festas mas tiro mais no dia a dia afinal por que acho que essas são mais importantes mais reais, próximas da realidade e agente acaba registrando momentos inesquecíveis.Gostei muito do seu post, vai de encontro ao que acredito.

    • Grazi disse:

      Que legal Everenice é isso mesmo! Afinal quando eles crescerem vao ser estes pequenos registros que eles vão gostar de recordar <3
      Parabens!!

      Sempre que precisar conta comigo!
      beijao

      Grazi

Deixe seu comentário