Infelizmente, as notícias de hoje não são as melhores de se ouvir. Fatos horríveis – e verdadeiras tragédias – são ocasionadas por intolerância e preconceitos mundo afora. Quando tudo parece indicar que nossos filhos viverão em um mundo permeado por essas tristezas, aparecem algumas acontecimentos que aquecem nossos corações, porque mostram que ainda há esperança!

Para renovar sua esperança também, vale conhecer essa história: nos Estados Unidos, um garotinho de quase cinco anos, Jax Rosebush, conversava com a mãe sobre cortar o cabelo. Decidindo sobre o corte, eis que o pequeno teve uma ideia brilhante: ele decidiu raspar a cabeça para ficar com o mesmo corte do melhor amigo, Reddy Weldon. E, assim, enganar a professora na escola, porque, claro, eles ficariam iguaizinhos! Olha o resultado, que encantador!

O post no Facebook em que a mãe de Jax, Lydia, compartilha o episódio já superou 220 mil curtidas e  100 mil compartilhamentos, de pessoas de vários países. Veja o que a mamãe escreveu – é para morrer de amor!

Publicidade

“Essa manhã, Jax e eu falávamos sobre o cabelo dele. Eu disse que ele precisava cortá-lo no final de semana. Ele disse que gostaria de raspar o cabelo, assim ele ficaria mais parecido com seu amigo, Reddy. Ele disse que ele mal podia esperar para ir para escola na segunda-feira, porque tinha certeza de que a professora não conseguiria saber quem é quem. Ele achou que seria hilário confundir a professora com o corte de cabelo. Aqui está uma foto de Jax e Reddy durante o programa de Natal. Tenho certeza que vocês também vão achar que eles são idênticos. Se isso não é a prova de que ódio e preconceito é algo que é ensinado, eu não sei o que é. A única diferença que Jax vê entre eles é realmente o corte de cabelo”, disse Lydia.

Imagem: http://facebook.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Pois é, as crianças (e os melhores amigos) têm muito o que nos ensinar! Assim como o garotinho que salvou a festa da melhor amiga. Lembra dessa? Eu conto essa história linda nesse post.

E você? O que já aprendeu de muito especial com o seu pequeno? Me conta nos comentários!