Festa O Mundo de Mia: 25 ideias delicadíssimas!

Por 2 Comentários


Recentemente, recebi uma mensagem de uma leitora do blog, pedindo um post com ideias para que ela pudesse organizar uma festa O Mundo do Mia para sua filha. Eu adorei a sugestão, porque Catarina também ama essa animação, que faz parte da programação do canal Gloob.

O mais bacana de fazer uma festa o Mundo de Mia em casa (em inglês o tema é chamado de Mia and Me), é que sua comemoração será recheada de elfos, unicórnios, fadas… Elementos fantásticos, delicados e diferentes, que tornarão a festinha diferente de todas as outras a que você tem ido ultimamente.

A seguir reuni inspirações de convites, bolos, decorações, lembrancinhas e docinhos que ficarão perfeitos na sua festa O Mundo de Mia. Vem dar uma espiadinha, e depois em conte nos comentários se você gostou!

 

Convites: reunir um fundo bonito e imagens da Mia e outros personagens da série é uma combinação perfeita para um convite fácil de fazer no computador e totalmente dentro da temática!

 

Decoração: assim como na série, tons de rosa e lilás predominam numa festa O Mundo de Mia, criando um ambiente delicado. Aposte em arranjos de flores, balões (metálicos ou em tons pastéis combinam bastante) e espalhe os personagens pelo ambiente da festa – como no painel atrás da mesa do bolo, ou na própria mesa, feitos em impressão com papel. Se você procurar na internet, pode encontrar também alguns bonequinhos em feltro, como os mostrados abaixo, que são enviados para todo o país.

 

Bolo: tão interessante quanto inserir uma miniatura da Mia (que pode ser comestível) no topo do bolo, é colocar um topper de um unicórnio, figura mitológica tão presente na série (colocar os dois juntos é ainda mais lindo, para decorar sua festa O Mundo de Mia!). Se quiser deixar a mesa intacta até o fim da comemoração, uma sugestão é utilizar um bolo “fake” (cenográfico), e encomendar um outro, que será servido separadamente (nesse caso, vale, inclusive, investir em um bolo caseiro, que as crianças adoram!).

 

Docinhos: aposte na delicadeza dos detalhes: os doces podem seguir as cores da Mia (rosa e lilás), ou ainda levar os personagens no topo (comestíveis ou em tags; destaque para os cupcakes delicadíssimos de unicórnio, feitos em tags brilhantes, colocados no alto de um suspiro! Um arraso!).

 

Lembrancinhas: objetos personalizados, como embalagens (para rechear de docinhos) ou mochilas, são opções bacanas. Uma lembrança barata e fácil de fazer é imprimir figuras para colorir da Mia e de seus amigos, e distribui-las em um kit com joguinhos de mini lápis ou giz de cera. Outra dica bem legal é brincar com a figura do unicórnio e apostar em tiaras com orelhinhas, que os convidados poderão levar para casa. Olha como fica incrível!




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Viviane disse:

    Boa noite Nívea…adorno blog acompanho todos os dias. Gostaria q postasse ideias para uma festa da Xerife Callie no Oeste minha filha vai completar 6 anos e adora o desenho! Um beijo e obrigada…

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail