Os incríveis brinquedos criados por crianças (e que salvam outras crianças)

Por 0 Comentários


Quem olha para essa linha fofíssima de pelúcias da IKEA (uma das maiores companhias do mundo no setor de artigos infantis) talvez nem imagine que as cabecinhas por trás do desenvolvimento das peças eram de crianças (sim!).

A empresa sueca realiza todo ano, desde 2003, uma iniciativa muito bacana, que é pedir que crianças ao redor do mundo enviem desenhos de brinquedos dos seus sonhos. A cada edição, são selecionados os dez melhores, que se transformam em brinquedos de verdade! Só por isso a ação já é bem legal (afinal, que criança não quer ter um brinquedo feito por ela?), mas tem mais: as peças são comercializadas nas lojas da rede e parte do dinheiro das vendas (um euro) é destinado aos projetos educativos promovidos pela IKEA Foundation, Save the Children e Unicef.

Para se ter uma ideia da grandeza do projeto, só no ano passado foram arrecadados 11 mil euros. E, ao longo dos anos, esse número já chegou a 88 mil. Bacana, não é? E o mais interessante é ver, todos os anos, os desenhos das crianças lado a lado com os brinquedos prontinhos. Vem ver alguns e se encantar!

ikea-brinquedos2

ikea-brinquedos3

ikea-brinquedos4 ikea-brinquedos5

ikea-brinquedos6

ikea-brinquedos7

ikea-brinquedos8

ikea-brinquedos9

ikea-brinquedos10

Veja também a linha selecionada de 2015 aqui.




Arquivado em: Diversão Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail