Festa Cata-vento: um tema muito charmoso para o aniversário do seu filho!

Por 1 Comentário


Está procurando um tema delicado, diferente e charmoso para o próximo aniversário do filhote! Talvez você já tenha achado nesse post – que tal organizar uma festa cata-vento? Eu, pessoalmente, adoro esse tipo de comemoração, mais clássica, sem personagens, e com uma infinidade de ideias bacanas que podem ser facilmente colocadas em prática aí na sua casa!

Por isso, para a matéria de hoje, separei inspirações de convites, decorações, bolos, lembrancinhas e docinhos para uma festa cata-vento muito graciosa! Vem dar uma espiadinha, e se você gostou, deixe seu comentário ao final! É muito bom saber quando vocês curtem uma publicação!

Convites: eles podem ser personalizados com a foto do filhote, em meio a uma arte com cataventos. Ou podem ser mais simples, contendo apenas a idade que seu filho vai comemorar e os dados da festa. De qualquer forma, atualmente a grande tendência é usar convites digitais, que são facilmente “entregues” e não gastam papel!

festa catavento 5

Imagens: www.etsy.com

 

Decoração: a grande facilidade de decorar uma festa cata-vento é que os enfeites podem ser produzidos de forma caseira. Além dos cataventos de diferentes cores e tamanhos, você poderá usar também bandeirolas, painéis coloridos e balões para dar o efeito desejado. Vale o que sua criatividade mandar!

 

Bolos: você pode fazer um bolo de apenas uma camada, para uma comemoração mais simples, ou surpreender os convidados com um bolo de duas ou até três camadas, decorado, geralmente, com pasta americana. Se desejar colocar a mão na massa para preparar o bolinho da sua festa cata-vento, uma excelente ideia é o bolo kit kat, que pode ser decorado com um mini varal de bandeirinhas. Uma delícia, e as crianças adoram!

 

Docinhos: cupcakes decorados com cataventos enchem os olhos dos pequenos convidados, e dos pais também! Você pode optar também por biscoitos, pães doces (que são assados já dobrados, no formato de cata-ventos) ou mesmo brigadeiros e beijinhos que combinam com a temática.

 

Lembrancinhas: pequenas garrafinhas com guloseimas, decoradas com cata-ventos, são uma opção de baixo custo e que sempre agrada. Se quiser uma ideia charmosa, faça trouxinhas de tecido (dentro das quais você pode colocar um cupcake, ou qualquer outro tipo de lembrança, comestível ou não), e decore-as no tema da festa. Por fim, o próprio cata-vento é uma lembrancinhas mimosa e que remete às festas de antigamente, sem excessos!




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Eu adoro esse tema! O chá de bebê de meu primeiro filho foi de cataventos, eu tinha paixão por eles quando criança, e não pude deixar de fazer, a festa ficou linda e é um tema super bacana mesmo!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail