30 ideias para festa com tema de brinquedos antigos

Por 0 Comentários


Recentemente recebi uma sugestão de uma leitora do blog que eu adorei: fazer um post sobre festa com tema brinquedos antigos! Para quem deseja fazer uma comemoração temática para o filhote, fugindo dos personagens e das decorações mais corriqueiras, essa é uma sugestão muito bacana, e com mil inspirações de convites, docinhos, enfeites, bolos e lembrancinhas!

A seguir eu mostro alguma sugestões de como desenvolver o tema para organizar o aniversário – tenho certeza de que você poderá aproveitar muitas delas para colocar a mão na massa e fazer uma linda festa de brinquedos!

Convites: além de preparar um convite tradicional estampado com brinquedos antigos, uma dica bacana é confeccionar convites no formato das peças. Dá para fazer barquinhos de papel, caixas de quebra-cabeça… O resultado é muito criativo!

 

Decoração: uma decoração colorida, dando um toque divertido ao tema, ou mesmo em cores neutras (como branco e marrom), remetendo a uma época mais antiga, caem bem para essa festa. Não deixe de incluir na decoração (claro!) alguns brinquedos antigos, como pipas, trenzinhos, bolas coloridas, cavalinhos de balanço, piões, e outros elementos que você consiga se recordar da sua infância! O toque final fica por conta dos balões com gás hélio na lateral da mesa!

 

Bolo: se você optar pela pasta americana, não deixe de incluir na decoração do bolo alguns aviões, pipas, catetos e cavalinhos de pau – fica um charme! Se quiser uma ideia de execução mais simples, aposte em um bolo comum, caseiro, e compre um topo de bolo no formato do brinquedo antigo de que seu filho mais gosta. Não se esqueça também que bolos cenográficos são uma alternativa de efeito e que simplifica a vida das mamães que desejam produzir a festa do filhote!

 

Docinhos: para completar o clima vintage, você pode investir em peças antigas para a mesa de doces também, como potes grandes e sacolas de papel. Utilizar brinquedos, como carrinhos, trenzinhos e cavalos de balanço, para apoiar os doces é mais uma alternativa bacana.

 

Lembrancinhas

Esse é um tema de festa que permite muitas lembrancinhas diferentes, além das tradicionais sacolinhas de doces. Caixas de giz de cera, petecas, kits para a confecção de pipas, cavalinhos de pau (que podem vir simplesmente na ponteira de lápis) e o antigo (mas sempre divertido!) pega-varetas são algumas das opções que você tem à disposição!




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail