Um dos maiores pedidos que tenho recebido das leitoras nessa época que antecede a Páscoa é um post com sugestões de presentinhos para as crianças e que fujam do chocolate! Algumas das mensagens vêm de mães que decidiram postergar o primeiro contato do pequeno com o doce, e outras de avós que respeitam essa decisão da família (e que estão de parabéns, não posso deixar de falar!).

Pedido feito, post quentinho, saindo do forno, recheado de ideias de todos os preços e para todas as idades! Vem dar uma espiadinha!

Roupinhas: nessa época não é difícil encontrar peças para a data. E quando falamos em roupas infantis, a estampa temática mais graciosa é a de coelhinhos, claro! Olha como tem opções fofas, como essas da Riachuelo, da Coleção Cápsula Infantil de Páscoa:

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Publicidade
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Pantufas: que tal completar o look com uma pantufa de coelho? Esse modelo da Dedeka é uma gracinha!

 

Coelhos: a versão orelhuda da Sylvanian Families é mais uma alternativa para presentear a criançada. Há opções só com os bonequinhos (como a família coelho, mostrada abaixo), kits menores, com um coelhinho e um acessório, e também maiores, que contemplam até uma casa. Catarina simplesmente ama, e, como a coleção tem um ar “vintage”, eu sou fissurada também, confesso! Uma fofura!

Publicidade
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

Publicidade

Kits de biscoitos: o filhote também pode se divertir (e depois a família toda se deliciar!) com kits criativos. Esse aqui, da Dauper, conta com seis cookies em formatos de coelhos, ovos e cenouras. Para decorar, ele vem com glacês coloridos e confeitos, para o pequeno dar asas à imaginação e personalizar cada biscoito como quiser:

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

Kits para colorir: esses ovinhos aqui não são de chocolate, mas de giz de cera! Da Crayola, essas peças da linha My First são destinadas às crianças acima dos três anos, e possuem formato anatômico especialmente pensado para as mãozinhas dos pequenos artistas. Esse kit, por exemplo, conta com três cores diferentes, e nele você pode acrescentar desenhos relacionados à Páscoa, para o filhote colorir!

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

Pelúcias: embora não haja uma figura específica de coelho (o bichinho temático da Páscoa), as pelúcias da Ty Zoiudos,que têm caído no gosto da criançada, podem ser mais uma opção bacana e certeira para presenteá-las nessa data. Veja algumas opções:

Imagens: Divulgação

Imagens: Divulgação

Imagens: Divulgação

Imagens: Divulgação

Livros: as crianças nos fazem cada pergunta! Talvez você já tenha sido questionado em casa sobre o porquê do coelho ser o animal que simboliza a Páscoa, se quem bota ovo é a galinha! Brincando com essa “confusão” em cima do tema, o livro Páscoa no galinheiro, escrito pelo Eduardo Bakr, narra – nada mais, nada menos – que a história de um Ovo de galinha cujo sonho é ser Ovo de Páscoa! Você e o pequeno vão se divertir lendo juntos!

 

Outra opção interessante é o livro “O Tesouro do Coelhinho Poeta”, que conta a história de duas irmãs que seguem pistas do Coelho da Páscoa (que aliás, escreve tudo rimado!), para achar os ovinhos que ele deixou em sua casa. Já li mil vezes para Catarina, e ela adora o enredo! O autor é Alexandre Smith e a editora Matrix.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

Filmes: os filmes compõem mais uma categoria na qual não faltam versões pascoais. O longa Hop – Rebelde sem Páscoa é um exemplo de sucesso. Lançada em 2010, a animação é sobre o coelho Junior, que sonha em ser um astro do rock. Mas seu pai tem outros planos para sua carreira: o orelhudo acredita que o filhote deva seguir a tradição de quatro mil anos da família e se tornar um Coelho da Páscoa. Se o pequeno por aí ainda não conferiu o filme, esse ano pode ser uma boa oportunidade, que tal?

 

A data também é uma oportunidade bacana para reunir a família – juntos, todos podem confeccionar brinquedos e uma decoração temática para a casa! Para quem gosta da ideia, nesse post tem um passo-a-passo para personalizar copos de plástico com bichinhos (fica uma graça!) e, aqui, de como fazer uma simpática família de ovos.

Vale destacar ainda que tem muita criança que pode acabar pedindo por um coelhinho (de verdade) como presente. Apesar desses animais poderem ser criados como pets, é importante não se deixar levar simplesmente pela emoção da comemoração. Antes de trazer um orelhudo para casa, avalie se todos (inclusive o pequeno) estão dispostos a arcar com as responsabilidades que o mascote exige. Para saber mais, confira nesse post cuidados importantes para levar em conta antes de adotar um coelho.