Não sei se já contei a vocês, mas uma de minhas irmãs é professora de inglês. Isso significa que, nos aniversários e outras datas comemorativas, Catarina recebe dela vários presentes diferentes, sempre com o objetivo de despertar o interesse por uma nova língua. Conversamos diversas vezes a respeito da importância do contato com outros idiomas desde a primeira infância. E a opinião dela é que isso é extremamente benéfico – para que a criança desenvolva naturalmente a vontade de conhecê-los, para que não tenha medo de se expressar em uma língua que não a materna e até mesmo para fazer conexões cerebrais que facilitam o aprendizado formal em um segundo momento.

Agora no Natal a tia Mar, como Catarina a chama, pediu ao Papai Noel um presente muito bacana, que a pequena amou de paixão: um livro da Peppa Pig, mas em inglês! A história de “Peppa Pig – Pirate Island” é exatamente igual à do episódio em que Vovô e Vovó Pig levam Peppa, George e seus amigos para um passeio na ilha pirata – o que torna o entendimento do livro muito mais fácil pelas crianças (que, aliás, sabem o enredo de cor!).

livro da peppa

Outro ponto de atração do livro são os dezoito sons que ele toca. Enquanto o leio para Catarina, ela fica entusiasmada em apertar os botões – por isso não desgruda os olhos e ouvidos da história. Como já assisti a esse desenho algumas vezes, sei que alguns dos toques são exatamente iguais aos que ouvimos na animação. Muito legal!

Publicidade

Se você gostaria de dar um livro de história em inglês ao filhote, esse pode ser um bom começo! E como ele é difícil de ser encontrado em livrarias convencionais, deixo a dica: é possível comprá-lo online, no site da SBS (Livraria Internacional, que tem também lojas físicas em São Paulo capital, interior e outros estados do país).

livro peppa ingles

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Peppa Pig – Pirate Island – with 18 fantastic sounds

Autora: Lauren Holowaty

Editora: Ladybird