Novas dicas para deixar o lanche do filhote mais saudável

Por 1 Comentário


Acho bacana que hoje em dia as mães procurem alternativas mais saudáveis para a alimentação dos filhos do que acontecia há alguns anos. Aos poucos, é como se voltássemos ao tempo de nossas avós, em que não havia um milhão de opções industrializadas cheias de produtos químicos para conservá-las. Por outro lado, sempre que esse ganho em saúde é combinado com praticidade, eu sou a primeira a aderir. Na maior parte das famílias, as mães já não ficam mais em casa todo o tempo e, para darmos conta de tudo, uma mãozinha da tecnologia é mais do que bem-vinda.

Por isso, no post de hoje eu trago algumas ideias para “turbinar” o lanche dos filhotes. São dicas de ingredientes nutritivos, de montagens que agradam os pequenos e de substituições que você pode fazer para tornar as comidinhas mais saudáveis, sem que haja perdas no sabor. Vem comigo conferir!

Sanduba no potinho: receita super bacana que leva pão integral (que mantém a sensação de saciedade por mais tempo, sendo um aliado contra a obesidade, mesmo a infantil), tomate picadinho, atum (um dos industrializados “do bem” – prefira aquele que é mantido em água, e não em óleo, e escorra bem o líquido para retirar o excesso de sódio), cebola e queijo parmesão (que dá esse acabamento apetitoso sobre o sanduíche). Leve ao forno e prepare uma receita fácil e rápida, ideal para os fins de semana! Alguma dúvida de que o filhote vai adorar a novidade?

Para ver o modo de preparo, clique aqui.

http://www.panelaterapia.com/2011/02/sanduba-no-potinho.html

 

Sanduíche de frango com beterraba: outra receita que faz o maior sucesso aqui em casa. A ideia é colocar no processador o frango grelhado, a beterraba ralada e o queijo cottage e preparar uma pastinha para colocar no pão. Super saudável e delicioso! As crianças adoram o rosa do recheio – aproveite-o a seu favor!

Para aprender a fazer, clique aqui.

http://blogdamimis.com.br/2013/09/23/pink-sandwich-de-frango/

 

Hamburguinho (vendido pronto, pela Small Bites): super prático, porque é entregue na sua casa (aí você pode preparar ou congelar, para usar quando precisar). É feito com baby beef moído, aveia e purê de legumes (que dá aquela “enganadinha básica” e faz o filhote comer o que precisa sem saber). Não leva conservantes, aromatizantes e nada que não seja natural.

Para saber mais, clique aqui.

http://www.smallbites.com.br/produto/hamburguinho

 

Wrap de peito de peru com cenoura: embora o peito de peru seja rico em sódio, a maioria dos pediatras libera para uso esporádico, uma vez que é uma carne com pouca gordura (melhor do que o presunto, por exemplo). Nessa receita, ele é combinado à cenoura ralada, tomate e iogurte natural para rechear um wrap (as crianças adoram esse enroladinho feito com pão árabe! Acham super fácil de comer!).

Para ver a receita, clique aqui.

http://gnt.globo.com/receitas/receitas/wrap-com-pastas-de-peito-de-peru-e-de-ricota-com-cenoura.htm

 

Para fazer em casa: se você tem disponibilidade para ficar um pouco mais de tempo na cozinha, recomendo algumas receitas ótimas de bisnaguinha, catchup e cream cheese caseiros, do blog As delícias do Dudu. Fazendo em casa ficam muito mais nutritivos (além de ser uma farra chamar os pequenos para participar da sessão mestre-cuca!).

http://www.asdeliciasdodudu.com.br/2014/05/bisnaguinha.html

http://www.asdeliciasdodudu.com.br/2014/06/ketchup-caseiro.html

http://www.asdeliciasdodudu.com.br/2013/05/substituindo-o-requeijao.html

 

Para acompanhar: eu precisava compartilhar essa receita de milk shake de chocolate com vocês! Porque ela tem um ingrediente secreto – abacate! Vale a pena testar, fica simplesmente delicioso (duvido que o filhote resista!) Para ver o modo de preparo, clique aqui.

milk shake

E você, tem alguma receita de lanche saudável? Manda pra mim!




Arquivado em: Alimentação Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Bruna Barbalho disse:

    Oi Nivia. Ia te indicar justamente o site da Bela na cozinha no GNT. Acompanho toda semana e amo. Como trabalho o dia inteiro fora e tenho mil e uma atividades, ainda não consegui por em prática. Mas, já ando me informando sobre tudo por qualquer tempinho no fina de semana, brincar com meus filhotes na cozinha. Eles amam esta experiência e me lembro perfeitamente como eu amava ajudar minha avó a fazer bolo (e nem era só p lamber o restinho na panela, rs).

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail