O bebê e a criança de Câncer

Por 6 Comentários


Hoje tem a coluna da nossa querida astróloga Sílvia Bacci! Dessa vez, contando tudo sobre o bebê e a criança de Câncer. Eu, pessoalmente, tenho uma afinidade muito grande com as pessoas desse signo – porque são amorosas, extremamente sensíveis e falam com o coração. São adoráveis, naturalmente!

Seu filhote é um canceriano? Então venha conhecer um pouquinho mais sobre ele. Certamente o pequeno precisará de muita atenção, pois quem nasce sob esse signo adora um chamego!

Por Sílvia Bacci

cancer

O bebê e a criança de Câncer

Emoção é a palavra chave deste signo, pertencente ao elemento ÁGUA. Os bebês e crianças cancerianos são meigos e amorosos. Eles buscam a segurança emocional no lar e na família e são bastante sensíveis ao estado de espírito de quem cuida deles. Estabelecem uma ligação especial com a figura materna, o que revela o quanto o relacionamento entre mãe e filho precisa ser bem cuidado.

Regidos pela Lua, estes nativos oscilam tanto quanto ela, passando por frequentes altos e baixos na disposição e no humor. Compreender que isto é normal é o primeiro passo para lidar com eles. Vale lembrar também que este signo possui uma boa dose de dramaticidade. Não se surpreenda se o seu pequeno caranguejo passar da mais terna declaração de amor a um jeito rabugento e manhoso em poucos segundos. O segredo está em deixar claro o quanto ele é amado, mas não cair nas suas armadilhas ou chantagens emocionais.

Estas crianças em geral são caseiras. São capazes de inventar brincadeiras a partir de objetos da rotina doméstica. Cozinhar com os pais pode ser um passatempo bem divertido, principalmente se lhes ensinarem a cozinhar com amor. Cancerianos são tão criativos que encontram várias formas de expressão artística que os agradam. Têm boa memória e muita imaginação. Amam ouvir e criar histórias, pois conseguem transportar-se para elas. Adoram fazer coleções e podem ter dificuldade para se desfazer de seus brinquedos antigos por causa do apego.

A adaptação à escola ou a uma nova vizinhança pode demorar um pouco. O canceriano precisa estabelecer vínculos afetivos para gostar de um lugar e isto leva tempo. Uma vez seguro, tudo lhe parecerá mais fácil, inclusive conquistar amizades duradouras. Eles gostam das crianças mais novas e podem ajudar a cuidar delas, carinhosamente. Seu instinto protetor aflora cedo.

O temperamento de Câncer não é ousado. Às vezes o seu pequeno vai tentar conseguir as coisas que deseja de maneira indireta, por instinto de autoproteção. Pode avançar e recuar, como faz o caranguejo de verdade, até sentir-se realmente confiante. Contar com o seu apoio e incentivo fará toda a diferença para que ele se aventure um pouco de vez em quando.

Na saúde os cancerianos tendem a desenvolver sintomas quando sua emoção é afetada. Eles são impressionáveis e podem assimilar os problemas da mamãe ou de alguém muito próximo. Sua sensibilidade está concentrada no estômago e na função digestiva. Não é raro que os bebês tenham refluxo ou enjoos ao passear de carro. Suas refeições precisam ser tranquilas e agradáveis, mais do que para o nativo de qualquer outro signo. Comer demais ou “de menos” pode ser um recurso inconsciente para chamar a atenção da família. Mostre que isto não é necessário, pois ele tem acesso direto ao seu coração. Ouça atentamente o que seu canceriano precisa dizer, sempre.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver os outros signos já publicados.

selo sílvia bacci




Arquivado em: Astrologia / SignosDiversão Tags:

Comentários (6)

Trackback URL

  1. Tamara Foresti disse:

    Adorei! Estava ansiosa esperando esse post :p

  2. Arli Bento disse:

    adorei meu netinho é de cancer e ele é bem assim….

  3. É do signo mesmo, o meu netinho tbm é assim!!!

  4. Cida Onório disse:

    meus dois netinhos são desse signo, e são mesmo assim, e eu a vovó também!temos muito a ver.

  5. Caroline Prado disse:

    Minha mãe é canceriana, eu também e agora minha filha, é um signo muito doce e estando dentro dele fica mais fácil para compreender o temperamento da minha pequena. Gostei muito do post, traz bastante veracidade ao que somos.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail