Máquinas de papinha: práticas para fazer a comida do bebê

Por 12 Comentários


Nada como papinha de bebê fresquinha, feita em casa, com os ingredientes que a mamãe escolheu, concorda? Durante alguns meses o menu de minha filha Catarina incluía papinhas com cenoura, batata, mandioquinha, abóbora, vagem, carne, brócoli… Pena que naquela época eu não tinha um desses utensílios que mostro hoje para vocês, que tornam o processo de confecção da papinha muito mais prático e rápido. Bem conhecidas no exterior, as máquinas de papinhas estão chegando ao Brasil, e se propõem a cozinhar os ingredientes no vapor (o que promove maior manutenção das vitaminas e do sabor dos alimentos) e a processá-los até a finalização da receita. Carnes, peixes, legumes, verduras e frutas são cozidos em cerca de 15 minutos; ou seja, em pouco tempo você consegue fazer uma comidinha bem gostosa e saudável para o filhote. Bem interessante também se você pretende cozinhar para o bebê numa viagem, pois dispensa o uso de microondas ou fogão – depois você só vai precisar de uma pia para lavá-la.

Encontrei três marcas à venda no Brasil: a Babycook da Beaba, a Baby Brezza One Step e a Kids Line Baby Chef Ultimate. Aqui custam em média R$500,00, enquanto nos EUA o preço é de pouco mais de US$100,00. Por isso aproveite se tiver algum parente ou amigo para trazer para você. Como alternativa, você pode comprar no Ebay e pagar o frete para o Brasil, como já demos a dica nesse post aqui. As três marcas são bastante similares. A diferença é que a Kids Line, além de cozinhar, processar ou aquecer os alimentos (o que as outras duas também fazem), também pode ser usada como aquecedor de mamadeiras.

Kidsline

Kids Line Baby Chef Ultimate




Arquivado em: AlimentaçãoCompras Tags:

Comentários (12)

Trackback URL

  1. maria fernanda disse:

    gostei muito desse post para as mamães mais poderia fazer um post diferente sobre roupas para garotinhas e sapatos para bebês recém nascidos até 1 ano. beijos

  2. Mara Dias disse:

    onde eu posso encontrar essa maquina no brasil?

  3. Mariana disse:

    Olá, estou pesquisando sobre essas maquinas estou indo para os EUA e queria trazer de lá, mas vi vários comentários de pessoas reclamando do recipiente onde se coloca a aguá, falam que ele cria crosta de sujeira e mofo em menos de 1 mês de uso e não tem como fazer a limpeza, essa água com mofo seria a mesma que condensa e cozinha os alimentos que vão ser dados ao bebe. Achei bastante perigoso e já tirei de cabeça, não vou comprar, prefiro cozinhar as verduras no vapor na panela de arroz elétrica e depois triturar no mini processador ou com o Mixer de mão!

  4. Sed Aru disse:

    Adorei a dica passarei para as novas mamães abçs

  5. Renata disse:

    Já tive as duas primeiras e amooooooooo. A diferença entre o babycook e o baby brezza é que o segundo já bate direto sem ter que tirar a cestinha.

    Muito bom para fazer as compotas de frutas.

    Em relação ao recipiente de água que cria mofo, tem que seguir direitinho o que o fabricante pede em relação à limpeza. Tem que deixar ferver pelo menos uma vez por mês com vinagre.

    Eu recomendo muitoooo

  6. Paloma Ferraz disse:

    Aonde vc encontrou no Brasil?

  7. Eu comprei uma da Beaba mas estou sem o manual, estou na dúvida de como usar, vc sabe me ensinar?! Obrigada

  8. Fabiana disse:

    Olá!!
    Eu quero muito!
    Onde posso encontrar no Brasil??Bjss

  9. Nívea Salgado disse:

    Oi, Fabiana,

    Aqui no Brasil dá para comprar em sites que fazem a importação. É só procurar “máquina de papinha” no Google que você acha alguns deles.

    Bjs

    Nívea

  10. Ana cristina disse:

    Olá! Vcs sabem onde eu compro aqui no Brasil ou se tem alguém desapegando da sua pq não usa mais?? A propósito? A panela de arroz cozinha no vapor? Não sabia…mas cozinha carnes tben???
    Att.Ana

  11. Muito prática essa máquina, onde encontro aqui no Brasil?

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail