Dica de livro: Já sou grande!

Por 3 Comentários


Quando uma criança chega aos dois anos, algo muito peculiar acontece: você percebe que ela não é mais seu bebezinho, mas ainda não é completamente uma criança crescida. Está ali, no meio do caminho, e ela mesma sabe disso. Quando pergunto à Catarina se ela é um bebê ou uma menininha, ora ela responde uma coisa, ora outra. Tão bonitinho de ser ver! Dá para perceber o conflito no olhar, de quem ainda quer o colo da mamãe para adormecer, mas acha o máximo conseguir vestir uma calça sozinha.

Ao ler o livro “Já sou grande” para minha filha pela primeira vez, que emoção! Ela se identificava com cada conquista dos irmãozinhos da história, que contam o que já conseguem fazer sem ajuda. Comer com talheres, provar novos alimentos, dormir na caminha, guardar os brinquedos… E me mostrava que aquilo ela também sabia fazer, com o maior orgulho do mundo! Ah, e quando ainda não conseguia algo mostrado nas ilustrações, dava uma risadinha marota, ao que eu respondia: “Tudo bem, querida, com o tempo você vai aprender”.

O texto e as ilustrações são de Maria Carluccio, que se inspirou na própria filha de 3 anos para fazer o livro. E, olha, acertou em cheio, viu? Recomendo a todos os pais com filhotes de 2-3 anos!

 

Já sou grande! Olha o que sei fazer

Texto e ilustrações de Maria Carluccio

Editora Globinho

 






Arquivado em: DiversãoLivros Tags:

Comentários (3)

Trackback URL

  1. Daniela disse:

    Adorei!!

    Comprei alguns livros para Laura nesta semana, por isso não comprarei agora, mas daqui alguns meses…. fato que voltarei aqui!

    Obrigada pela dica, querida.

    Beijos!

  2. Na época certa comprarei esse para Sofia. Obrigada!

  3. HUMMMM, QUERO PRA MINHA NETINHA SOFIA.

Deixe seu comentário