Ano novo, hora de fazer aquela limpeza básica em casa e se livrar de toda a tralha sem utilidade, que só ocupa espaço e deixa a organização do espaço muito mais complicada e demorada. Hoje comecei essa tarefa anual e, é claro, dei uma espiadinha na internet para ver se encontrava alguma ideia interessante. Nossa, quanta coisa legal! Você pode imaginar o que um tubo de PVC pode fazer por suas gavetas? Ou qual a relação entre sua parede e a grade de um berço que você não usa mais? Não deixe de ver essa seleção de dicas que podem dar uma mãozinha na hora de organizar sua casa para 2013.

Corte tubos de PVC e use-os dentro das gavetas, para guardar cintos, lenços ou gravatas.

Imagem: Buzzfeed

Publicidade

 

Se essas caixas podem armazenar algo tão delicado como ovos, por que não usá-las para guardar sua decoração de Natal?

Imagem: Ask Anna Moseley

 

Publicidade

Chega de gastar um tempo enorme tentando descobrir de onde, enfim, vem aquele fio. Por que eu nunca fiz isso antes???

Imagem: Apartment Therapy

 

Um pote de balinhas vazio e… um porta-grampos perfeito!!!

Imagem: Simply Frugal

Publicidade

 

Mais um uso para os tubos de PVC, mas agora usando aqueles de diâmetro maior. Perfeito como porta-sapatos!

Imagem: Cookie Loves Milk

 

Use uma das fronhas como saquinho para guardar a roupa de cama e a outra fronha do mesmo conjunto. Além de facilitar a localização do kit completo, deixa o armário com um ar de sempre arrumado.

Imagem: Martha Stewart

 

Use a lateral do berço que você não usa mais como suporte de parede (hoje tem tantos berços que viram mini-camas ao se retirar essa lateral que é muito comum que você fique com essa peça sobrando em casa). Adorei! Aliás, eu usaria no próprio quarto da criança, para pendurar mil e um brinquedos.

Imagem: Crafty Nest

 

Aproveite caixas de lenços de papel para guardar saquinhos de supermercado!

 

Use formas de gelo para guardar os brincos.

Imagem: Heavenly Homes

 

E aí, gostou? Tem alguma outra ideia para organizar as coisas de casa? Conta pra gente, pois tem milhares de mães querendo saber!

Aproveite que você está nessa onda de arrumação e leia esse post sobre como organizar as compras do supermercado. Vale a pena!