Como enfrentar o trânsito com um bebê

Por 0 Comentários


Olá, queridos amigos do Mil Dicas de Mãe.

Dica rápida de sábado à noite, de quem está sem tempo de escrever mais assim mesmo quer compartilhar uma dica importante. Sabe qual o melhor jeito de enfrentar o caos do trânsito com um bebê a bordo? Tenha sempre um pacote de bolacha na bolsa! Você terá cerca de meia hora a mais para chegar ao seu destino, sem muita reclamação, rsrs.

Outras formas de ter um trajeto pacífico:

– programe as saídas longas de carro na hora das sonecas. É muito mais provável que o bebê durma durante todo o tempo.

– tente fazer o bebê dormir antes de chegar ao ponto do trajeto com maior trânsito. Por muitas vezes eu dei voltas no bairro para que a Catarina pegasse no sono antes de pegar as vias mais congestionadas. Normalmente o bebê dorme com o carro em movimento, então vale a pena gastar uns minutinhos a mais e chegar nos pontos de maior trânsito com o bebê dormindo.

– coloque um DVD no carro, e não se esqueça de levar junto a Galinha Pintadinha.

– se alguém mais estiver no carro com você, peça para que a pessoa vá no banco de trás, entretendo o bebê.

– ligue o som e coloque uma música. Às vezes o bebê pára de chorar só para prestar atenção. Melhor ainda se você tiver um CD de músicas cantadas personalizadas, em que o nome do bebê aparece no meio da canção. Pelo menos a minha filha acha o máximo todas as vezes em que ouve o próprio nome ser cantado, e abre um sorriso!

E você, sabe outros jeitos de enfrentar o trânsito com um bebê? Conta pra gente!




Arquivado em: Dicas de mãePapo de mãe

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail