Clube para trocas de receitas

Por 0 Comentários


Olá, caros leitores do Mil Dicas de Mãe.

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a ideia de uma prática relativamente comum em outros países: o clube para troca de receitas.

Embora a tradução ao pé da letra seja essa, o clube para troca de receitas é muito mais do que uma simples troca de informações sobre como cozinhar uma determinada comidinha. Aliás, é algo muito prático, porque as pessoas, em geral mães, trocam o prato já feito, pronto para ser congelado.

Foto: http://www.prettycode.com.br

Funciona assim: você cozinha o prato que sabe fazer bem (e que agrada um número grande de pessoas) e leva para fazer a troca, acondicionado em embalagem própria para congelamento e descartável; ou pode-se combinar de juntar todas os membros do clube para cozinhar juntos, se já há uma proximidade entre as pessoas. Imagina que participarão do encontro você e mais nove pessoas; então você cozinha 10 porções do prato, uma para você e as outras para distribuir (e você recebe em troca a receita de cada um). Quem cozinha sabe que demora MUITO menos fazer 10 porções de um mesmo prato do que 10 pratos diferentes. Então o resultado é que você sai do encontro com vários pratos gostosos, mais saudáveis do que os congelados de supermercado, e abastece seu freezer para vários fins de semana (mãe que corre de segunda a segunda não merece cozinhar aos sábados e domingos, você não concorda?).

Sei que achamos nossa vida corrida, que parece quase impossível participar de um clube desses (principalmente se seu filho ainda é muito pequeno), mas será que não dá para adaptarmos a ideia para a nossa realidade? Fazer a troca com uma ou duas vizinhas, por exemplo? Ou combinar com suas irmãs? Vamos simplificar nosso dia, queridas leitoras!

Você conhece alguma iniciativa desse tipo? Faz parte de algum grupo? Conta pra gente! E se você tiver outra dica que possa simplificar o dia-a-dia de todas nós, mães, compartilha!




Arquivado em: AlimentaçãoCoisas de casaPapo de mãe

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail