Chá de bebê a tarde o que servir? O que oferecer para os convidados? Quais preparos oferecer para todo mundo que vier prestigiar esse momento?

São tantas as dúvidas na hora de fazer um chá de bebê, não é mesmo? Por isso, neste texto nós trouxemos um guia completo com tudo o que você precisa para arrasar no chá de bebê, deixando a festa ainda mais incrível e saborosa. Acompanhe!

Leia mais: Planejamento do chá de bebê: como fazer a festa perfeita

Chá de bebê a tarde o que servir?

chá de bebê a tarde o que servir

Decoração de chá de bebê a tarde. Foto: Freepik

Publicidade

Existem diversos preparos que podem ser servidos à tarde. Isso porque esse é aquele horário do dia que costumamos ser mais flexíveis quanto à alimentação. Afinal, podemos comer algo salgado, doce, mais leve ou um pouquinho mais pesado.

Além disso, podemos apostar em refrigerante, suco e, em alguns casos, até mesmo em bebidas alcoólicas. Abaixo você verá mais detalhes:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

1. Foque em pratos mais variados

Você pode apostar na variedade. Afinal, quando pensamos em chá de bebê a tarde o que servir, logo nos recordamos daqueles aniversários de criança que acontecem de tarde, não é mesmo?

Sendo assim, foque em trazer variedade para os seus convidados. Assim você poderá agradar aos mais diversos paladares.

Desse modo, ofereça opções doces, salgadas, assadas, fritas, etc. Tudo isso, claro, sem gastar uma fortuna – apenas escolhendo o que pode caber no seu bolso.

2. Invista em preparos que podem ser comidos em pé

chá de bebê a tarde o que servir

Mesa de docinhos de chá de bebê a tarde o que servir. Foto: Freepik

Publicidade

Aposte naqueles tipos de preparos que são facilmente consumidos de pé. Isso pode ajudar na hora de tornar o ambiente mais organizado e otimizado. Além disso, as pessoas gostam desse tipo de comidinha, tendo em vista que poderão “passear” pelo espaço enquanto a festa acontece.

3. Invista em doce e salgado

Como mencionamos anteriormente, a variedade de sabores é uma ótima forma de agradar aos mais exigentes convidados.

Sendo assim, aposte em comidinhas salgadas e doces, e se você quiser diversificar ainda mais, prepare alguns docinhos sem açúcar e alguns salgados veganos. As chances de agradar todo mundo serão ainda maiores!

Veja mais: Lista de presentes chá revelação – Dicas e Sugestões

Cardápio de chá de bebê a tarde o que servir

chá de bebê a tarde o que servir

Decoração de chá de bebê a tarde. Foto: Freepik

Agora que você já viu as nossas dicas acima sobre chá de bebê a tarde o que servir, vamos agora ao nosso cardápio completo. Lembre-se de anotar na sua listinha de chá de bebê tudo o que você deseja usar na sua comemoração. Veja:

Publicidade
  1. Aperitivos: Queijo no palito; linguiça Blumenau no palito; batata frita com bacon; chips de banana; canapés variados; frutinhas no palito; bolinhos de peixe; mini pastéis; mini coxinha.
  2. Sanduíches: sanduíche com presunto; sanduíche com ovo; com queijo; apenas com requeijão; com ovo cozido; com linguiça Blumenau; com carne moída; com salada; entre outros.
  3. Comidinhas saudáveis: Salada de fruta no pote, sanduíches naturais, comidinhas sem açúcar e veganas; minipães recheados com carne; verduras no palito; entre outras ideias.
  4. Espetinhos: Podem ser com queijo e azeitona; frutinhas no espeto; embutidos; entre outros.
  5. Salgados: Coxinhas com diversos recheios; risoles; pastéis com diversos recheios; mini pizza; mini hambúrguer; bolinhas de queijo; pão de queijo; bolinho de arroz; espetinho de carne; mini cachorro quente; canudinhos com maionese; etc.
  6. Docinhos: Brigadeiro; beijinho; dois amores; mini sonho; cupcake; bolo da festa; mousses de diversos sabores; docinho de leite ninho; cajuzinho; brigadeiro de Nutella etc.
  7. Bebidas: Águas saborizadas com diversos ingredientes; refrigerantes; água com e sem gás; bebidas alcoólicas; sucos naturais; vitaminas; achocolatado; entre outros.

Na parte de salgados você também pode investir em opções feitas em grandes travessas, como o caso de lasanhas, pão quente, pão picante, tortas salgadas etc.

E o mesmo vale para algumas sobremesas doces: você pode apostar em pudins, gelatinas etc.

Veja mais: Lista de enxoval de bebê simples para imprimir + Dicas

Como economizar no chá de bebê a tarde?

Docinhos para chá de bebê. Foto: Freepik

Até aqui você já pôde ver uma série de sugestões com relação ao chá de bebê a tarde o que servir. Mas, como economizar na hora de preparar esse momento tão importante? Afinal, em tempos de crise é difícil investir muito em uma festinha, concorda? Nesses casos, precisamos recorrer a alguns cuidados importantes. Veja:

1. Peça para que os convidados confirmem a presença

Muitas pessoas ainda pecam nesse ponto importante. Afinal, não adianta buscar informações sobre chá de bebê a tarde o que servir, se na prática você não se organizar. Por isso, peça para que os convidados confirmem a presença ou avisem que não vão vir!

Isso é muito importante para que a quantidade de comida adquirida seja de acordo com o que é necessário para a quantidade de pessoas. Isso porque se você pedir comida para 30 pessoas, mas vir apenas 15, você terá um grande prejuízo. Cuidado.

2. Pesquise, ao menos, com 3 fornecedores

Não compre do primeiro fornecedor que ver pela frente. A pesquisa será a sua melhor amiga na hora de pensar no chá de bebê a tarde o que servir. Por isso, procure ao menos 3 fornecedores para cada tipo de alimento e bebida. Pesquise os preços, compare com relação ao custo-benefício e apenas depois disso feche o negócio.

Quanto mais você se dedicar à pesquisa, maiores serão as chances de ter um resultado bem interessante. Fique de olho nisso!

3. Faça o chá de bebê em casa

Decoração de chá de bebê. Foto: Freepik

Procure fazer o chá de bebê em casa. Desse modo você já economizará um bocado com o local da festa.

Claro que se você mora em um apartamento muito pequeno, talvez isso não funcione. Mas cogite questionar se alguma amiga sede um espaço em casa, por um valor simbólico, para que você possa fazer a festinha.

Lembre-se, ainda, que se o dia estiver bonito, o ar livre poderá ser uma boa opção – e já terá uma decoração natural na festa.

4. Peça para as amigas trazerem um prato

Que tal pedir para as amigas mais próximas trazerem um prato para a sua festa? Assim, ao pensar em chá de bebê a tarde o que servir, considere conversar com elas sobre a possibilidade de dividirem os preparos. Temos certeza que as suas grandes amigas vão amar participar disso!

Veja também: Lista de enxoval para gêmeos – Lista completa!

5. Faça a decoração minimalista

Não fique pilhada na ideia de querer fazer uma decoração acima da média. Isso não é necessário. Você pode muito bem fazer algo super bonito, mais minimalista, focando na mesa principal e no painel atrás dela.

Inclusive, com a ajuda da internet e do Pinterest, por exemplo, você pode encontrar uma grande variedade de ideias para fazer uma decoração com o que você já tem em casa. Pesquise e inspire-se!

6. Guarde um dinheiro para a festa, todos os meses

Garrafinhas na mesa de chá de bebê. Foto: Freepik

Antes de querer inovar na hora de pensar em chá de bebê a tarde o que servir, que tal guardar dinheiro para esse momento especial? Dessa forma você não precisa sentir um certo “sufoco” na hora de fazer a sua festinha.

7. Evite alimentos e bebidas caras, como as alcoólicas

Evite alimentos e bebidas que fujam do seu orçamento. Por isso, separe um teto de limite para cada tipo de alimento e bebida. Por exemplo, separe X reais para os doces, X reais para os salgados, e assim por diante.

Com esse planejamento você poderá oferecer um chá de bebê incrível para os seus convidados. E, mais do que isso, poderá viver uma data inesquecível. Aproveite esse dia especial da melhor forma possível!

Veja agora: