Planejamento Chá de bebê: Planejar e implementar um chá de bebê não é tão difícil – mas existem alguns obstáculos. Para que você possa preparar o chá de bebê perfeito rapidamente, resumi tudo o que você deve saber aqui. Porque toda rainha da festa sabe: bem planejado é metade da batalha! ?

Planejamento Chá de bebê: 1 – Afinal, o que é um chá de bebê?

Chá de bebê

Chá de bebê – Foto: Freepik

Classicamente, as amigas da futura mamãe são convidadas para um chá de bebê ou chá de fraldas, onde ela costuma se surpreender e até mesmo é a última a saber da dita festa.

A festa inclui jogos divertidos, presentes para mamãe e bebê, doces e decorações.

Publicidade

Como o nome original “Baby Shower” sugere, esse costume vem dos EUA.

Organizar um chá de bebê ou de fraldas às vezes não é tão fácil. Porque ao contrário das festas convencionais, a convidada principal está grávida e este fato deve ser levado em consideração.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Além disso, existem algumas armadilhas organizacionais que é melhor evitar!

A particularidade de um chá de bebê normalmente é que ele é organizado como uma surpresa para a amiga grávida. Portanto, se você está organizando uma festa para sua amiga, existem algumas características especiais que você deve ter em mente:

Planejamento Chá de bebê: 2 – Definindo a data

Escolher a data para um chá de bebê nem sempre é fácil. Por um lado, você tem que combinar as necessidades de muitos convidados, por outro lado – e ainda mais importante a data deve ser no final da gravidez.

Mulher segurando calendário

Mulher segurando calendário – Foto: Freepik

Publicidade

Os chás de bebê geralmente ocorrem entre a 25ª e 35ª semana de gravidez. No entanto, você deve consultar a gestante (de preferência da forma mais discreta possível ?).

Planejamento Chá de bebê: 3 – Definindo quem convidar

Via de regra, apenas as mulheres são convidadas para um clássico chá de bebê. Estas são amigas íntimas da mulher grávida e, às vezes, membros da família, como irmãs, tias e a mãe.

Decoração

Decoração – Foto: Freepik

Quem exatamente será convidado depende principalmente dos desejos da gestante. A pessoa que organiza a festa idealmente deve consultá-la em caso de dúvida. Por exemplo, você pode perguntar quem deve estar em uma possível festa – sem revelar uma data ou o processo, etc.

A gestante sabe que algo está para acontecer, mas ainda ficará surpresa no próprio dia.

Planejamento Chá de bebê: 4 – Fazendo convite para chá de bebê

Convite para chá de bebê

Convite – Foto: Freepik

Publicidade

Um chá de bebê geralmente não requer convites formais. Assim, um grupo de WhatsApp ou Facebook para o qual todos os convidados são convidados é uma boa maneira de discutir tudo e coordenar com os outros.

Muitas vezes, um chá de bebê não é planejado apenas por um amigo, mas é um projeto conjunto de todos que querem surpreender a amiga grávida e fazê-la feliz.

Planejamento Chá de bebê: 5 – Definindo o horário do chá de bebê

Os chás de bebê geralmente acontecem no início da tarde e geralmente começam com uma rodada de bolo e bebidas.

Assim, jogos engraçados acontecem até a noite, as pessoas se sentam juntas, riem e ficam ansiosas para conhecer novas pessoas.

Relógio

Relógio – Foto: Freepik

Perto da noite a festa termina lentamente, dependendo do estado da gestante.

Planejamento Chá de bebê: 6 – Atividades para chá de bebê

Pintura de babadores

Pintar babadores é provavelmente uma atividade clássica para um chá de bebê. Decidimos pelos babadores porque podemos fazer uma guirlanda para o berço (porque os babadores ficam lindos!).

Babadores

Babadores – Foto: Freepik

Compre babadores de uma só cor. Use giz de cera de tecido para pedir aos convidados para pintar os babadores.

Pintar barriguinha da mamãe

Esse é um jogo muito criativo. Equipado com muitas tintas à dedo, os convidados podem dar asas à sua criatividade.

Barriga de uma mulher grávida pintada

Barriga de uma mulher grávida pintada – Foto: Freepik

Você pode juntar uma grande obra de arte ou cada um de vocês pode colocar seu próprio trabalho na barriga da mamãe. Em seguida, uma bela foto é tirada junto com todos os artistas.

Planejamento Chá de bebê: 7 – Decoração de chá de bebê

A decoração de um chá de bebê deve, obviamente, ser toda sobre a criança.

Ou você decora de acordo com o sexo esperado da futura criança ou – especialmente se você ainda não sabe – você mantém toda a decoração neutra. As cores cinza, verde e branco são as mais adequadas para isso.

Decoração de festa

Decoração de festa – Foto: Freepik

Balões podem ser usados, assim como flâmulas ou bandeiras, cegonhas, elefantes ou outros símbolos para bebês também são muito populares. Também pode ser extravagante e um pouco exagerado.

Se você está esperando um menino, a decoração é mais em tons de azul – com as meninas, rosa e vermelho podem ser vistos em todos os lugares. Dependendo do gênero, fitas, flores e borboletas ou bolas, carros e elefantes podem ser usados ​​na decoração.

Planejamento Chá de bebê: 8 – Lanches para um chá de bebê

Quem convida para um chá de bebê também deve, naturalmente, cuidar de algo para comer. Afinal, apenas convidados cheios são convidados satisfeitos.

Aqui, reuni algumas ideias.

Donuts com cara de bebê

Donuts

Donuts – Foto: Freepik

Esses rostos fofos aparecem rapidamente se você simplesmente comprar donuts prontos. Você pode enfeitar os donuts com uma chupeta na “boca” (o orifício do meio) e dois olhinhos de açúcar.

Os lindos rostos de bebês estão prontos.

Pirulitos de Marshmallow

Marshmallows

Marshmallows – Foto: Freepik

Esses pirulitos de marshmallow são a versão rápida dos bolos normais. Você não precisa assar massa para fazer isso e pode começar a decorar imediatamente.

Basta espetar os marshmallows em um canudo e mergulhá-los uma vez em chocolate. Em seguida, mergulhe-os em granulados de sua escolha.

Certifique-se de não colocar muitos doces derretidos ou chocolate no marshmallow, então o granulado não grudar deslizar lentamente para baixo.

Espetos de frutas coloridas

Espetos com frutas coloridas para chá de bebê

Espetos com frutas coloridas – Foto: Freepik

Que tal alguns lanches doces saudáveis? Sendo assim, basta cortar frutas coloridas e espetá-las em espetos de madeira.

Pão de queijo

Pão de queijo

Pão de queijo – foto: Freepik

Esses pequenos pães parecem super fofos e não dão muito trabalho. Eles definitivamente vão cair bem em um chá de bebê!

Mini pizzas

Sou uma grande fã de coisas rápidas que todo mundo gosta. Para mim, pizza é uma necessidade absoluta e é por isso que simplesmente devemos fazer mini pizzas no chá de bebê.

Mini pizza para chá de bebê

Mini pizzas – Foto: Freepik

Esse é um lanche rápido e todos ficam satisfeitos. Mas isso pode ser feito muito rapidamente se você simplesmente comprar a massa de pizza pronta e assá-la.

Coloque o molho de tomate por cima, vegetais, cogumelos, salame ou o que quiser em pequenas tigelas e pronto.

Planejamento Chá de bebê: 9 – O bolo de chá de bebê perfeito

Um bolo de chá de bebê é praticamente o coração de um grande chá de bebê!

Confira essa receitinha de bolo.

Planejamento Chá de bebê 10 – Bebidas para um chá de bebê de sucesso

Claro, bebidas deliciosas e refrescantes também devem estar disponíveis em um grande chá de bebê. Uma vez que a futura mãe não deve beber álcool, geralmente as bebidas alcoólicas não são oferecidas.

Suco de kiwi para chá de bebê

Suco de kiwi – Foto: Freepik

Mas, mesmo sem álcool, você pode criar ótimas bebidas que são super deliciosas e têm uma boa aparência. Assim, dependendo da época atual, você pode escolher frutas da estação ou pode escolher frutas e sucos que combinem com o tema da festa. A imaginação não tem limites!

A organização da festa do seu bebê também pode ser feita online, no Tem Festinha. Em poucos cliques é possível criar listas de presentes para chá de bebê, chá revelação e também aniversário, além de um convite personalizado e até mesmo uma página que você poderá personalizar, com todas as características do seu evento, incluindo fotos.

A lista de presentes pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por ele, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para sua conta.

Essa lista pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por eles, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para a sua conta.