Escrever um bom texto de final de gestação Tumblr não é a tarefa mais fácil, a gente sabe. É preciso muita inspiração para colocar em palavras o que estamos sentindo nessa fase tão linda da gestação.

Por isso, neste conteúdo nós listamos 5 ideias de textos diferentes para você se inspirar. Assim você poderá criar o seu próprio texto para Instagram, usando o nosso como inspiração e ideia. Acompanhe abaixo!

Veja também: Gravidez textos bonitos Tumblr – 6 textos para se inspirar!

Texto de final de gestação Tumblr

Texto de final de gestação Tumblr. Foto: Freepik

Publicidade

Texto de final de gestação Tumblr

Este primeiro texto de final de gestação Tumblr é super fofo e fala sobre o quanto a mamãe tem se preparado para a chegada do bebê:

“Falta pouco para você chegar. Todo mundo já está se acostumando com a ideia de ter mais um pequeno ser humano dentro de casa. A família já tem tudo preparado: roupas, quartinho… Os titios até já montaram uma playlist com um repertório completo, apenas para te receber bem.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

A ansiedade? Ah, essa não nos deixa sossegados nunca! Ela vem e enche os olhinhos da mamãe e do papai de lágrimas. Pudera, nesses últimos meses foram tantas mudanças, acontecimentos e tanta coisa intensa aconteceu… Não podia ser diferente.

Confesso que ainda não acredito que o fim da gestação está chegando. Confesso também que eu já estava acostumada com os mimos que uma mulher grávida pode receber… Porque olha, meu filho, esse barrigão abriu muitos caminhos para a mamãe – você fez eu me sentir o centro das atenções muitas vezes.

Por isso, meu pequeno, eu quero agradecer a você por todas as coisas malucas que você me fez sentir. E por toda a doçura que a tua existência, dentro de mim, me proporcionou até hoje.

Ouvir o seu coração junto do meu… Sentir a sua presença com os seus chutinhos… Ah, são tantas coisas boas, que eu poderia listar aqui pra sempre!

Publicidade

A gestação está acabando – embora a ansiedade não. E tudo o que eu mais quero te dizer é: Eu te amo, meu filho. Venha, a família toda te espera!”

Texto de final de gestação Tumblr

Frase de gestação. Foto: Freepik

Leia também: Bebê arco-íris a caminho: 21 ideias de frases e texto bebê arco-íris

Reta final da gravidez texto Tumblr

Esta segunda opção de texto de final de gestação Tumblr é mais focado na reta final mesmo, ou seja, naqueles “últimos instantes” antes do nascimento:

“A reta final parece sempre ser a mais demorada. É como uma criança que conta as horas no último dia de aula, doida para que comecem as férias. É como nós, diante de uma viagem dos sonhos, que ficamos contando os segundos dentro do carro, querendo chegar logo no destino.

Afinal, meu bebê, isso que vivemos é um tipo de viagem (podemos assim dizer?). Pois você me faz viajar por tantos cenários, sonhos e universos dentro de mim que eu me sinto numa eterna nave! Sim, você me leva para viajar nos mais diversos planetas…

Publicidade

E nessa reta final de gravidez, no entanto, isso tem se tornado ainda mais louco. Antes eu sentia mil sensações de estar preparando tudo para a sua chegada. Mas, filho, eu não havia me preparado para a sua chegada de fato. 

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que a mamãe se ocupou de muitas coisas para criar todo o conforto do mundo para você. Mas bastou começar a reta final da gravidez para que eu pudesse perceber que o meu coração manteiga derretida ainda dá pulos ao pensar na sua chegada.

Afinal, não é para menos! Eu tenho contado os milésimos de segundo desde o dia em que eu soube da sua existência. E agora que você está mais perto do que nunca, eu sinto muitas coisas acontecendo na minha alma, mente e coração.

São coisas doidas. Boas, doces, malucas… Todas as coisas incríveis que só a maternidade proporciona. 

Obrigada, amorzinho, por me dar uma gestação tão linda. Obrigada por já me fazer tão feliz! A reta final está aí… Vem logo, que a mamãe está mais do que ansiosa!”

Texto de final de gestação Tumblr

Texto de final de gestação. Foto: Freepik

Lembre-se de que você pode adaptar os textos de um modo que fique mais interessante para você, ok?

Veja mais: 1 mês do bebê Tumblr – 3 textos, 11 legendas e 23 frases

Texto reta final de gravidez Tumblr

Vamos agora ao nosso terceiro texto de final de gestação Tumblr:

“Em um primeiro momento eu tive a impressão de que o relógio estava estacionado em um horário específico. Com o passar do tempo, eu percebi que ele correu. Na verdade, é uma mistura de agilidade com demora, meu filho, que eu vou te contar, viu?

Primeiro porque todas as vezes que eu penso em te ter nos meus braços, parece que o tempo simplesmente se esquece de passar. Segundo porque sempre que eu sinto frio na barriga por estar na reta final da gravidez, parece que os dias passam em um piscar de olhos.

Quem diria que você conseguiria bagunçar tanto o relógio interno da mamãe, hein? Meu doce amorzinho!

Estou aqui, agora, olhando mais uma vez para o relógio e pensando em quando você vai chegar. Em qual minuto? Dia? Hora? Como você vai estar? São tantas as dúvidas…

E à medida que o tempo passa, essa reta final parece uma reta cada vez maior, rsrs. Daquelas que caminhamos e parece que não saímos do lugar…

Mas sabe qual é o nome disso? Ansiedade de amor. Por você eu sinto essa “ansiedade de amor”, de uma forma ardente. Pois eu já te amo tanto, que não aguento mais esperar, meu amor. Venha logo, venha já! Eu quero você, meu pacotinho de amor!”

Texto de final de gestação Tumblr

Frase sobre grávida. Foto: Freepik

Leia também: Amor de mãe Tumblr – 61 frases e 3 textos de filha para mãe Tumblr

9 meses de gestação texto Tumblr

Vamos agora a um texto de final de gestação Tumblr focado nos nove meses completos:

“Nove meses se passaram desde o momento em que o meu coração borbulhou de emoções com a notícia que eu recebia. Foram tantas coisas que passaram pela minha cabeça e, confesso, que muitas dúvidas inundaram os meus pensamentos.

Afinal, eu queria, desde o primeiro instante, agir como a melhor mãe do mundo agiria. Mas como eu poderia fazer isso? De que maneira eu poderia me preparar para a chegada do meu filho? Parecia tudo tão distante…

Mas hoje, depois de 9 meses sentindo você dentro de mim e aprendendo tantas coisas sobre a maternidade, eu tenho visto esse momento com outros olhos. Claro que eu ainda tenho muitas dúvidas e anseios com relação ao futuro. Mas, quem é que não tem, não é mesmo?

Por isso, tenho deixado o tempo e o vento levarem embora as angústias, pois quando você chegar, meu amorzinho, quero deixar meu coração prontinho para você acampar dentro dele para sempre!

Você não tem ideia do quanto eu tenho esperado por esse momento e no quanto a minha mente tem me inundado com sonhos e desejos de como viveremos juntos… São tantas histórias que eu tenho pra te contar, e tantas aventuras que temos para viver…

Eu te amo, meu filho. Esses nove meses me provaram que é possível amar quem “nunca vimos”. Porque bastou eu saber da tua existência, para que a minha paixão por você nascesse. Vem, meu amorzinho!”

Depois dê uma olhada neste conteúdo: Texto de aniversário filha 4 anos Tumblr – 02 textos e 30 mensagens

Frase sobre final da gestação. Foto: Freepik

8 meses de gestação texto

Temos também uma possibilidade de texto de final de gestação Tumblr focado mais nos 8 meses:

“Ainda não são nove meses, mas não são mais sete. São oito! Oito meses de muitas descobertas, aprendizagens e, sendo sincera? Muito chororô… Não era para menos! As mudanças que foram chegando em minha vida me fizeram enxergar este mundo com outros olhos (ou outro óculos).

E tudo isso, meu bebê, graças à sua chegada. Sei que você “não chegou de verdade” neste mundo, mas desde que você veio dos céus para ser o meu bebê, dentro de mim, a minha perspectiva de vida mudou.

Hoje eu sei dizer para as pessoas o que é amar de verdade. Eu aprendi a lidar com os meus medos. E reconheci que sou muito mais forte do que sempre imaginei.

Também aprendi coisas sobre a vida e sobre o mundo que eu jamais aprenderia se não fosse por sua causa. Foi você, meu pequeno amorzinho, que trouxe toda essa reviravolta para a minha vida.

Hoje, agradeço aos céus por sua existência. E agora, na reta final da gravidez, eu vejo o quão sortuda eu já sou, simplesmente por ter tido a chance de ter você crescendo dentro de mim.

Você talvez nem faça ideia ainda, mas para mim, és a pessoa mais importante, linda e perfeita deste mundo. Eu te amo muito, meu bebê!”

Você pode, inclusive, adaptar para outros meses, se quiser.

Frase sobre a reta final da gestação. Foto: Freepik

Veja também: Texto sobre amamentação Tumblr + 38 frases de eu amo amamentar!

9 meses de gestação frases

Além das ideias de texto de final de gestação Tumblr, temos também 13 frases sobre o tema:

  1. Você está quase aqui, nos meus braços, e o meu coração te espera mais doido e saltitante do que nunca!
  2. Nove meses se passaram desde que eu tive a melhor notícia da minha vida…
  3. Dá para acreditar que você está quase saindo do forninho?
  4. Quem me conhece sabe o quanto estou contando os segundos para a abertura do portal!
  5. Não existem palavras que me permitam demonstrar a ansiedade que tenho sentido, filho…
  6. A sua chegada invadiu meus sonhos e tem me feito pensar sobre isso dia após dia… Acho que está na hora de chegar!
  7. Lá se foram nove meses de dúvidas, espera e preparação… Agora é com você, meu bebê!
  8. Vem, filho, que estamos te esperando com todo o amor do mundo empacotado dentro de nossos corações.
  9. Você é simplesmente o maior presente que eu poderia ganhar.
  10. Vem, neném, que você já se tornou o centro das atenções antes mesmo de aparecer por aqui… Imagine quando chegar!
  11. Você tem sido o assunto do ano, trate de vir dar entrevista!
  12. Somos todos babões e doidos para sentir o seu cheirinho. Vem, meu amor!
  13. Nove meses que passaram em um piscar de olho, mas parece que essa reta final tem durado anos, hein?

Frase de grávida. Foto: Freepik

Gostou do nosso compilado de ideias de texto de final de gestação Tumblr? Esperamos que sim! Fique agora com estes outros conteúdos: