Os produtos orgânicos para pele, também chamados de produtos naturais para pele, são indicados para qualquer pessoa que deseja ter o rosto e a pele do corpo mais saudável, macia, hidratada e sem irritação. Isso porque os componentes naturais são responsáveis por muitos benefícios, além de diminuírem as chances de efeitos colaterais.

Porém, as vantagens não param por aqui. A seguir você encontra todos os benefícios dos produtos naturais para pele, além de conhecer qual é a diferença entre os orgânicos e veganos. Acompanhe e fique por dentro!

Produtos orgânicos para pele

Mulher cheirando belas flores. Foto: Freepik

Produtos orgânicos para pele e produtos veganos para pele: Qual a diferença?

Antes de qualquer coisa, precisamos entender que produtos orgânicos e veganos são diferentes. Embora os produtos veganos sejam orgânicos, não necessariamente os produtos orgânicos são veganos.

Publicidade

Isso se deve ao fato de que os produtos veganos não possuem nenhum tipo de ingrediente de origem animal, como leite e mel, por exemplo, enquanto alguns produtos orgânicos podem conter esses ingredientes.

Por isso, se você é vegano, é preciso ficar atento ao rótulo do produto que você está comprando. Não é porque o cosmético é natural que isso quer dizer que ele não possui nenhum tipo de componente de origem animal, ok? Fique de olho nisso.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Quais os benefícios dos produtos naturais para pele?

Entendida a diferença entre produtos orgânicos para pele e produtos veganos, é hora de conhecer todas as vantagens desses cosméticos naturais. Atente-se à lista a seguir:

Produtos orgânicos para pele

Diversos produtos naturais para pele. Foto: Freepik

1- Produtos orgânicos para pele limpam profundamente

Os produtos orgânicos têm o poder de limpar profundamente a nossa pele.

A nível de exemplo, temos as argilas, das mais diversas cores, com suas trocas iônicas que são capazes de remover as sujidades mais profundas, deixando os poros mais limpos e saudáveis. Isso, no médio e longo prazo, desencadeia a diminuição da oleosidade e inflamações como cravos e espinhas.

Publicidade

No entanto, essa limpeza não esta estritamente relacionada às argilas. Outros produtos, como alguns tipos de géis de limpeza e esfoliantes, também entram para a lista. Assim, o tecido cutâneo fica muito mais saudável e menos propenso ao aparecimento de inflamações e até mesmo infecções.

Leia mais: O caroço do abacate, um aliado precioso da saúde e da beleza

2- Produtos orgânicos para pele diminuem as chances de alergias

Quando usamos um produto industrializado e com muitos componentes químicos, a tendência é que a nossa pele não se adapte 100% a ele. Afinal, esses componentes podem deixar a pele sensível; oleosa; irritada; ressecada, entre outros efeitos nocivos.

Mulher preparando receita caseira. Foto: Freepik

Em contrapartida, os produtos orgânicos diminuem as chances de alergias, devido aos ingredientes serem todos naturais. Dessa forma, só terá alergia a algum produto a pessoa que já tiver alergia à alguma fruta ou ingrediente natural.

Sendo assim, se a sua pele se irrita facilmente e você tem dificuldades para encontrar bons produtos, as opções orgânicas podem ser uma ótima alternativa para você.

Publicidade

Veja também: Babosa no rosto: retarda o envelhecimento e melhora a elasticidade da pele

3- Produtos naturais para pele são regenerativos e profundamente hidratantes

Por conter ingredientes altamente hidratantes, os produtos orgânicos para pele também são capazes de desencadear um efeito regenerativo no tecido cutâneo. Isso, com o passar do tempo, melhora o aspecto da pele, fazendo com que você fique com um rosto mais macio, saudável, firme e com um aparência jovial.

Portanto, se você quer minimizar os sinais do tempo –  como linhas de expressão, rugas e manchas-,  saiba que os cosméticos naturais podem lhe ajudar nesse sentido.

Mas, além disso, lembre-se de apostar em linhas que sejam específicas para a sua idade. Dessa maneira você melhora ainda mais os seus resultados no longo prazo.

Bandeja de produtos naturais: Foto – Freepik

4- Não possuem componentes maléficos para a saúde

Como visto anteriormente, os cosméticos naturais não contêm ingredientes que podem ser maléficos para a saúde. Na realidade, a única composição é de produtos 100% naturais, sem acréscimos de ingredientes pesados que podem causar muitos efeitos negativos no tecido cutâneo.

Como consequência, além de deixar a sua pele muito mais jovem, bonita, saudável e hidratada, os produtos orgânicos também diminuem as chances de doenças de pele e até mesmo cânceres que são causados por alumínio e metais pesados presentes em alguns produtos convencionais.

Leia mais: Produtos de higiene para bebê: Quais os principais produtos?

5- Protegem o nosso meio ambiente

Outra vantagem incrível dos produtos orgânicos para pele é que eles não prejudicam o nosso meio ambiente. Mas sim, são feitos de uma forma que respeita a nossa natureza, não impactando-a com componentes nocivos e pesados; a extração de matéria-prima ocorre de maneira consciente; não usa o teste em animais durante o processo de criação de produtos; entre outros fatores importantes.

Logo, além de estarmos protegendo a nossa saúde e realçando a nossa beleza, os cosméticos naturais também protegem a nossa casa, o nosso meio ambiente.

Mulher usando produtos naturais para lavar as mãos. Foto: Freepik

Por isso é tão importante começar esse processo de transição, onde saímos dos ingredientes nocivos e tão conhecidos (como os produtos tradicionais encontrados em farmácias); e vamos para um consumo muito mais consciente, saudável e que faz a diferença na vida de todas as pessoas do planeta.

E então, em qual lado você vai ficar? Pense sobre isso!

Leia agora: