Existem mais coisas entre o Céu e a Terra do que podemos imaginar, não é verdade? Pois no post de hoje eu trago uma dessas histórias incríveis, que mais parecem um pequeno milagre. Você já ouviu falar sobre útero didelfo? Para quem não sabe, trata-se de uma má formação intra-uterina desse órgão, que fica dividido e passa a funcionar como duas partes separadas. Embora raro, existem alguns casos, inclusive aqui no Brasil, de mulheres com essa característica e que engravidaram simultaneamente nas duas cavidades! Impressionante!

Mas o que parecia ainda mais impossível aconteceu: na Inglaterra, uma mulher com útero didelfo engravidou ao mesmo tempo nas duas cavidades uterinas – só que em uma delas, o ovo se dividiu, dando origem a duas gêmeas idênticas! Enquanto isso, na outra parte se desenvolvia uma terceira menininha, que, por não dividir o espaço com outro bebê, poderia ser considerada um bebê único!

gemeas e unica

A mãe, Hannah Kersey, disse que o maior agradecimento era pelas meninas terem nascido saudáveis – Ruby, Tilly (as gêmeas) e Gracie (a única) nasceram em 2006, com pesos de aproximadamente 1 Kg, sete semanas antes da data prevista para o parto. E olha que interessante a forma como a mamãe descreveu a personalidade de cada uma para a BBC:

Publicidade

– Gracie parece ser a líder. Talvez por ela ter nascido na sua própria barriga.

– Ruby é muito relaxada e tranquila, senta-se para ver o que acontece ao seu redor.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Tilly é o bebê que lutou dentro de mim para sobreviver. Ela é realmente uma lutadora, que queria se manter perto de suas irmãs e não ficar de fora.

Não são três fofuras? E uma história que nos mostra que a maternidade é mesmo uma caixinha de surpresas?