Dicas sobre repelentes que ninguém te contou (mas que você vai adorar saber)

Por 0 Comentários


Outro dia Catarina voltou toda picada da escola. Como já era maio, achei que estaria tudo bem manda-la sem repelente para lá, mas acabei errando. Cacá estuda numa escola arborizada, com muitas árvores – aliás, foi justamente isso um dos pontos que mais me atraiu na hora de fazer a escolha. Adoro que a pequena tenha atividades junto à natureza, e sempre estimulei esse contato. Mas, claro, onde tem árvore, tem também mosquito.

Depois desse dia, cheguei à conclusão de que repelente não é mais usado só no verão. A verdade é que acabo aplicando o ano inteiro na família toda, e já testei várias marcas e princípios ativos. Por isso tenho algumas dicas para compartilhar que nem todo mundo conhece, e que eu acho bastante úteis.

1) Icaridina. Sei que existem vários princípios ativos nos repelentes, mas o que eu mais uso é sem dúvida a icaridina. Isso porque a proteção que ela oferece contra vários tipos de mosquito (inclusive os que causam Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika) é muito eficaz. Quando estive na Amazônia, por exemplo, optei por esse tipo de princípio ativo, justamente porque ele se mostra com ótimo resultado como repelente nos estudos científicos e é recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Para quem tem crianças a partir de 2 anos é certamente a melhor opção.

2) Ordem ao passar. Muita gente tem dúvida sobre passar primeiro o repelente, o filtro solar ou a maquiagem. A ordem certa é a seguinte: primeiro o filtro ou a maquiagem, e só depois o repelente. Isso garante que o produto tenha o máximo de eficácia na propriedade de repelir mosquitos.

3) Transpiração. Todo mundo sabe que precisa reaplicar o filtro solar depois de suor excessivo, não é verdade? Só que quase ninguém aplica novamente o repelente nessa mesma situação. Já percebi, inclusive, que em lugares com muito mosquito (vamos muito para o interior, no campo, e lá tem mesmo) a Cacá já voltou picada justamente em locais de maior transpiração, como perto do pescoço e das dobras de braços e pernas, porque esqueci de aplicar o repelente novamente.

4) Cuidados ao passar. Eu não sei se você já fez o teste, mas vários repelentes na forma de spray podem provocar tosse, ou ressecamento da pele. Muitas mães relatam, inclusive, que precisam espirrar o produto e a criança tem que sair correndo, porque se inalar o spray tem um acesso horrível de tosse. Com algumas marcas isso acontece mesmo (eu e Cacá, que temos o sistema respiratório sensível, somos provas disso). Atualmente estou preferindo usar o Triblock, que é um repelente novo à base de icaridina (ele tem icaridina na concentração de 25%, ideal para aplicação em crianças a partir de 2 anos e tem longa duração). Ele é importado da França e está sendo comercializado no Brasil pela indústria farmacêutica Germed Pharma. É um repelente com formulação francesa e cosmética incrível, você passa e a pele não resseca, muito pelo contrário, fica hidratada. Também tem um cheirinho bom, diferente de outras marcas de repelente com icaridina, e não causa tosse por aqui, o que é uma vantagem bem legal. De todos, é o único que a Cacá passa direitinho sem fugir.

Existem três versões do Triblock: Kids, Adulto e Family (que você pode passar nos adultos e também nas crianças a partir de 2 anos, a diferença é que a embalagem tem 200mL, enquanto as outras têm 100mL).

Outro ponto importante é NUNCA espirrar no rosto. Você espirra na sua mão, e depois passa nas bochechas da criança (para não correr o risco de cair nos olhos ou na boca).

5) Preço e onde comprar. Na hora de comprar, isso também é um aspecto importante. Porque o produto pode ser excelente, mas se não couber no seu bolso, você não leva, não é verdade? Nisso também estou gostando do Triblock (que eu pensei que seria caro porque é um produto francês, certo? Errado, ele é cerca de 20% mais barato do que o outro produto à base de icaridina que eu normalmente comprava, com a mesma concentração de princípio ativo). Então a dica é comparar mesmo, porque você pode achar um produto bem legal por um preço E você encontra o repelente Triblock nas grandes redes de farmácia por todo o Brasil. No instagram @repelentetriblock vocês podem verificar as farmácias mais próximas de vocês e também conferir algumas dicas para se protegerem diariamente.


 



Arquivado em: Cuidados diáriosPublieditorialSaúde Tags:

Deixe seu comentário