35 ideias incríveis para uma festa DPA em clima de aventura!

Por 1 Comentário


E por aí, o pequeno já assistiu ao novo filme do DPA? Com o sucesso dos Detetives do Prédio Azul no cinemas, a série do Gloob está mais em alta do que nunca! E que tal aproveitar o momento para fazer do trio – Pippo, Bento e Sol, os detetives do programa, o tema para uma festa DPA no próximo aniversário do filhote? Muitas mães estão procurando ideias com essa temática, por isso não poderia deixar de falar sobre isso aqui no blog!

O mais bacana de uma festa DPA é que o clima de aventura predomina. E na hora de pensar nos elementos da decoração, dá para usar o prédio, alguns acessórios de investigação e, ainda, toques de bruxaria inspirados na Dona Leocádia para compor o visual do espaço. Com tudo isso em mente, a comemoração certamente será inesquecível para seu filho e para os amigos dele!

A seguir selecionei sugestões de convites, bolos, doces, lembrancinhas e decorações para que você possa se inspirar e criar a sua própria festa DPA! Depois volta para me contar como os Detetives do Prédio Azul curtiram aí na sua casa!

Convites: que tal começar a criar a emoção da sua festa DPA já no convite?. Você pode usar uma lupa e colocá-lo na parte interna (veja imagem abaixo) e, claro, incluir frases convidativas como “venha fazer parte dessa aventura”, para completar!

 

Decoração: cores não faltam na decoração de uma festa DPA, já que o amarelo, o vermelho e o verde representam o trio de detetives mirins (e, claro, ainda tem o azul do prédio!). Você pode usá-las nos balões, nas bandejas de doces ou na toalha da mesa. Para completar o clima de mistério e descobertas, dá para brincar com pegadas, lupas, binóculos, interrogações e, ambientar o prédio azul na mesa, ou no painel atrás do bolo. Assim as crianças se sentirão dentro do programa!

 

Docinhos: customizar os doces com elementos que remetem aos Detetives do Prédio Azul é uma ótima ideia (dá para colocá-los nas tags dos docinhos, por exemplo). Uma sugestão incrível que você vai ver abaixo são os brigadeiros dispostos sobre pequenas lupas – ficaram uma graça! Cupcakes decorados com as letras DPA e pegadas também ajudam a compor uma mesa de doces gostosa e original!

 

Bolo: das duas, uma: ou você aposta em um bolo azul,  que remeta ao prédio, ou então, invista em três camadas, sendo uma dedicada ao Pippo, outra ao Bento e mais uma à Sol. Elementos comestíveis feitos em biscuit completam a sobremesa e, no topo, ainda pode ficar o caldeirão da Dona Leocádia. Quer fazer algo mais simples? Claro que um bolo caseiro de chocolate ou de cenoura sempre são bem-vindos!

 

Lembrancinhas: dá para fazer uma porção de lembrancinhas personalizadas para a festa DPA com papel, desde maletinhas e cones coloridos (para rechear com doces) até chapéus de bruxa, que podem ser recheados ou distribuídos para a criançada aproveitar a festa e levar para casa. Que tal apostar em lupas para os pequenos convidados? O objeto diverte e será parte de muitas brincadeiras no futuro!




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. clarisse mendonça disse:

    Esse foi o tema escolhido pelo meu filhote para o aniversário desse ano. Será só em dezembro, mas já estou pesquisando. Como sempre amei as ideias!!! Obrigada!!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail