15 dicas perfeitas para uma festa com cabanas!

Por 0 Comentários


Já pensou em fazer uma festa do pijama para os filhotes? Pois a nova moda para esse tipo de festinha é apostar em cabanas, que aumentam a diversão da criançada!

Em geral essas cabaninhas são usadas na mesma quantidade dos convidados, para que cada um tenha a sua, na hora de dormir. Dentro delas são colocados pequenos colchões (e eventualmente kits com chinelinhos, escovas de dente e creme dental), para receber os amiguinhos com todo o conforto!

Claro que você mesma pode se inspirar nas imagens desse post e fazer suas próprias cabanas. Mas uma outra alternativa legal é procura-las em sites que as alugam (assim você não fica com o material ocupando um grande espaço depois da festa). Se o custo for alto para você, vale a pena conversar com as outras mães e propor uma divisão de contas (obviamente considerando que não seja um aniversário, e sim uma reunião de amigos). E um outro cuidado importante é se informar sobre a higienização das cabaninhas e dos colchões (lembre-se de que não é raro, com crianças pequenas, que ocorra acidentes com xixi).

Vem dar uma olhada em alguns modelos de cabanas para festa do pijama que separei a seguir! E aproveite as sugestões de como usa-las na sua casa!

1) Você pode incrementar a festinha colocando um bichinho de pelúcia em cada cabana! Fica sendo a lembrancinha desse momento especial e divertido!

 

2) Se a ideia for recriar o ambiente de um acampamento, vale a pena fazer uma fogueira de papel (reciclado mesmo!) entre as cabanas. Peça ajuda ao filhote para confecciona-la!

 

3) Recortar janelinhas nas cabanas dá um efeito ainda mais real para a brincadeira!

 

4) Nem todas as cabanas precisam ter o mesmo padrão. Combinar lisas e estampadas, de cores harmônicas, dá um efeito super legal!

 

5) Crie um espaço central com um tecido e espalhe várias almofadas. Assim as crianças terão o local perfeito para conversar e brincar antes de dormir!

 

6) Luzinhas deixam as cabanas ainda mais bonitas! Escolha um modelo que ofereça segurança para as crianças. 

Imagem: http://karaspartyideas.com | E a cobra enrolada no alto da cabana? Dá para simular altas aventuras com animais de pelúcia

Imagem: http://karaspartyideas.com | E a cobra enrolada no alto da cabana? Dá para simular altas aventuras com animais de pelúcia

 

7) Também dá para fazer uma cabana gigante para acomodar todos os colchões! Muitas crianças até preferem, por conseguirem ver os amiguinhos ao lado!

 

8) Para que os pequeninos não sintam medo, você pode colocar uma luminária dentro da grande cabana! Mas combine que, depois que os primeiros dormirem, ela será apagada!

 

9) Se for uma festa de aniversário, você pode usar bexigas flutuantes de gás hélio penduradas nas cabanas, para completar a decoração!

 

10) Uma ideia que faz sucesso entre os pequenos é montar uma pequena mesa com guloseimas e um bolinho ao lado das cabanas! 

Imagem: http://amazinginteriordesign.com | Que tal simular um céu também (de papel mesmo)?

Imagem: http://amazinginteriordesign.com | Que tal simular um céu também (de papel mesmo)?

 

11) Uma outra forma de decorar as cabanas é usando bandeirinhas!

 

12) E dá para fazer uma festa com cabanas ao ar livre? Claro que sim! Mesmo que não seja para dormir, a montagem garante uma comemoração divertida e diferente!

 

13) Se quiser produzir suas próprias cabanas, uma dica é colocar faixas de tecido na lateral, para prender a “portinha”.

 

14) Veja como o modelo de cabaninha a seguir é fácil de ser reproduzido e faça em casa!

 

15) Se as crianças não forem dormir, você pode dispensar os colchões! Invista nas almofadas e deixe a brincadeira rolar solta!

Veja também:

7 brincadeiras para uma festa do pijama inesquecível




Arquivado em: Festas Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail