Dica de brincadeira para o calor: tiro ao alvo molhado!

Por 0 Comentários


Hoje o post do dia é daqueles rapidíssimos, dignos de uma mãe completamente sem tempo! Mas mesmo assim, muito divertido: queria deixar como sugestão uma brincadeira que fazemos de vez em quando por aqui e que faz o maior sucesso com Catarina (e com todos os amiguinhos que já brincaram conosco) – o tiro ao alvo molhado!

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

A ideia é simples: usar uma esponja com água para atirar em um alvo, e, claro, quem chegar mais perto é o grande vencedor! O bacana é que as crianças adoram essa brincadeira, porque envolve água (excelente para os dias de calor, que estão por vir). Por outro lado, as mães gostam também, porque ninguém sai ensopado da atividade!

Provavelmente você já tem tudo o que será necessário para começar: um balde (com dois dedinhos de água, para não desperdiçar esse bem tão precioso!), uma esponja, e algo para marcar o alvo (pode ser um giz, ou mesmo folhas e frutinhas, como essas que usamos hoje, enquanto brincávamos em frente ao nosso prédio). Com a esponja molhada, formam-se marcas no chão – e fica fácil saber onde, exatamente, ela caiu!

Dá uma espiadinha na nossa diversão e inspire-se para alegrar o pequeno no verão!

esponja-1

Imagem: Arquivo Pessoal

 




Arquivado em: AtividadesDesenvolvimentoDiversão Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail