O mais legal de ter um blog, ao longo do tempo, é que seu filho vai crescendo, e você começa a falar sobre outras etapas da infância! Parece que outro dia eu dava dicas de livrinhos para bebês! Mas no post de hoje eu gostaria de sugerir um livro para os maiores (guarde aí a sugestão se seu filho ainda for pequenininho, porque ela é muito bacana): “Construa o Corpo Humano – e descubra como ele funciona”.

Nós ganhamos esse livro há cerca de dois anos – na época, Catarina se interessou por ele, mas ainda não entendia muita coisa, nem tinha paciência para fazer a atividade que veio em seu interior: a montagem de um esqueleto de 66 peças! Agora, com 5 anos, ela adora a proposta: a cada noite me pede para que eu leia algumas páginas (são 32 no total, contando sobre sistemas e regiões do corpo: a pele e os cinco sentidos, o coração e a circulação do sangue, o aparelho respiratório, o cérebro e por aí vai). E, com o pai, ela se diverte montando a estrutura dos ossos, que depois você desmonta e guarda na caixa embutida no próprio exemplar.

corpo-3

Para mim, o livro pode ser encarado como uma verdadeira descoberta dessa maravilhosa máquina que todos nós temos: o nosso próprio corpo! E algo em que eu acredito muito é o seguinte: quanto mais nós nos conhecemos, mais valorizamos nossa saúde e mais atentos ficamos com os sinais que ele dá de que há alguma doença chegando. É impressionante como Catarina já compreende um pouquinho desse funcionamento, e como usa essas informações na prática, em seu dia a dia.

Publicidade

Ah, uma observação: o livro é muito bem ilustrado, interessante, e a linguagem é de fácil entendimento, então não precisa ficar com medo de que seja chato! Muito pelo contrário, é super legal! E também uma excelente ideia de presente para um amiguinho!

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Construa o Corpo Humano
Richard Walker, com tradução de Ana Paula Corradini
Editora Girassol