Você já pensou em usar um sling ou canguru com o filhote? Pois eu já conversei com inúmeras mães que garantem que eles salvaram suas rotinas! Acessórios como esse permitem que a mãe execute suas tarefas diárias, mantendo o pequeno pertinho (por vezes, é o único jeito de conseguir fazer isso!). Eles podem também ser um facilitador da amamentação, e um bom auxiliar na hora do passeio (principalmente em locais onde o acesso ao carrinho é difícil).

Se você ainda enxerga os slings/cangurus como objetos sem graça (praticamente pedacinhos de pano), esse post é uma ótima oportunidade para mudar de ideia! Atualmente estão disponíveis no mercado modelos e estampas lindos, que, além de funcionais, agregam estilo à mamãe e ao filhote.

Antes de mostrar alguns modelinhos super bacanas, acho importante lembrar que, para ser funcional e confortável para o bebê, o canguru (ou o sling onde o bebê permanece sentado) deve ter o chamado formato ergonômico – que pode ser observado quando o pequeno fica apoiado com as perninhas em posição de “rã” (ou seja, pernas abertas e o quadril flexionado, com os joelhos um pouco acima do bumbum). As pernas do filhote não podem ficar penduradas, pois, caso fiquem, o peso acaba apoiado na área genital e não no bumbum, sobrecarregando a coluna, que ainda não tem todo o apoio muscular necessário.

Seguindo esses cuidados, é só escolher a estampa que mais agrada! Alguns dos produtos mostrados são de empresas nacionais, enquanto outros são importados entregues no Brasil.

Publicidade

[ad-gallery orderby=”menu_order”]