Fotos de mulheres no pós-parto mostram a real beleza de uma mãe

Por 12 Comentários


Eu publiquei certa vez aqui no blog sobre a grande cobrança que as mulheres impõem sobre seu corpo no pós-parto. E discuti que uma das grandes causas disso é a comparação com padrões de beleza irreais, incentivados por mães famosas que vivem de sua imagem – e que, justamente por isso, precisam aparecer em público extremamente belas pouco depois de dar à luz.

Mas nós sabemos que essa realidade não faz parte de nossas vidas – pelo menos, de 99% das mulheres que têm um filho. É por isso que as fotos que mostro hoje (um trabalho lindo da fotógrafa Jade Beall são uma libertação, uma amostra de que a real beleza de uma mãe é outra – aquela emoldurada pelo sorriso de seus filhos. E que não há marca no corpo (estria, flacidez, ou algo parecido) que tire seu brilho.

Vem dar uma espiadinha e descubra-se também uma mulher linda!

real 1 real 2 real 3 real 4 real 5 real 6 real 7 real 8 real 10 real 11 real

Imagens: Jade Beall – http://real9

Imagens: Jade Beall – www.abeautifulbodyproject.com




Arquivado em: Papo de mãe Tags:

Comentários (12)

Trackback URL

  1. Keila Ruaro disse:

    isso eo q uma vida nova faz na vida da gente

  2. Nagila Leal disse:

    Eu não tenho nenhuma estria, e não gostei das fotos porque não há nenhuma foto que me represente. Mais adorei ter um ensaio assim de mães.

  3. Porém depois a imagem melhora muuuuito. Nos primeiros dias são realmente assim apenas uma barriga vazia….mas os braços cheios com um presente brilhante… 🙂 Vale muito a pena!!!

  4. a beleza de trazer alguem ao mundo nao deve ser escondida nem que isso traga alguma flacides

  5. Nagela disse:

    Não gostei muito! Achei meio chocante, embora sem duvida, seja uma realidade.

  6. Renata Santos Cruz Cerqueira disse:

    Adorei as fotos, mostra a realidade de mães reais e normais.

  7. Mary disse:

    Em mim graças a Deus não fiquei assim, mas Parabéns para todas mães e mulheres reais

  8. Daian disse:

    Não fiquei com estrias engordei doze kilos na primeiro gravidez e agora estou grávida de dois meses poderia ter fotos também de mulheres que não tiveram estrias. Ficou parecendo que para ser mãe tem que ter estrias. Achei meio forçado

  9. Tatiana disse:

    Eu tb não fiquei assim não. Engordei apenas 7 kg na gravidez e perdi 13 depois. Minha barriga deu uma estria só do lado esquerdo e não ficou esse repuxado não. Mas assim, ficou uma pochete eterna e minha bunda foi embora… Rsrsrs.

  10. Thais disse:

    Real mente isso é verdade as vezes choro MT quando olho pro meu corpo de antes e o de agora mi sinto MT pra baixo ?????????????????

  11. Munnira Roumie disse:

    Não fiquei com estrias mas também não consigo perder peso…mas nada no mundo é melhor do que ter minha princesa com saúde e feliz. Depois que virei mãe me sinto a mulher mais desarrumada e feliz por ter minha princesa Mariana.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail