Dica de viagem: Beach Hotel Maresias

Por 4 Comentários


No mês passado, logo no começo do verão, estivemos em um hotel muito bacana, que vale a pena ser compartilhado aqui com vocês. Nós gostamos muito de praia, e pela minha experiência com Catarina, não há nada melhor do que um hotel “pé na areia” para quem tem crianças pequenas. Diferentemente dos adultos, elas se cansam rapidamente, você tem que voltar diversas vezes para o quarto (porque elas precisam ir ao banheiro, querem tirar uma soneca, porque o sol já está muito quente e você não quer expô-las nos horários de maior radiação…). E essa é justamente a primeira característica interessante desse local onde ficamos: o Beach Hotel Maresias fica à beira do mar.

O hotel

O hotel

O gramado

O gramado

Eu não conhecia a praia de Maresias, e devo confessar que fiquei apaixonada. Ela é um destino no litoral paulista conhecido pelo surf, e eu me surpreendi com a quantidade de famílias que a frequentam (inclusive muitos pais ensinando os filhos a pegar onda, uma barato!). O mar não é “piscininha”, mas há alguns pontos mais calmos onde as famílias com crianças pequenas curtem a água. Catarina estava mais ocupada em construir castelos de areia e brincar com uma amiguinha brasileira que mora na Suíça, que conhecemos no hotel.

A praia

A praia

Catarina e seu suco preferido: melancia!

Catarina e seu suco preferido: melancia!

Eu relaxei muito, muito mesmo, como há muito tempo não conseguia. Nada como sentar debaixo do guarda-sol e ficar olhando as ondas, tomando um suco de melancia… Até liberei uma batatinha frita (o serviço de praia do hotel é ótimo: rápido e a equipe que serve é bem simpática).

Ficamos em um quarto no térreo, bem interessante para quem está com crianças de colo ou pequenas. O quarto é espaçoso (o nosso tinha 45 metros quadrados) e, embora não tenhamos precisado (porque a pequena já não está mais nessa fase), o hotel disponibiliza berço para os bebês. Na frente da nossa varanda, havia um gramado lindo, e logo depois o mar (sim, nós dormíamos com o barulho das ondas!). Eu havia visto em sites da internet, nos quais as pessoas avaliam hotéis, que muitos hóspedes do Beach Hotel Maresias elogiavam o gramado, e eu só entendi o porquê quando estive lá. Basicamente, porque as crianças adoram correr e brincar ali (há inclusive alguns brinquedos e uma cama elástica grande, que comporta adultos também – claro que todo fim de tarde eu tinha que pular com Catarina!), e porque dá uma sensação incrível de liberdade para os pequenos e de tranquilidade para os pais. Super aprovado!

O quarto

O quarto

Nossa varanda

Nossa varanda

Brinquedos e cama elástica no gramado

Brinquedos e cama elástica no gramado

As redes

As redes

A comida do Beach Hotel Mareias também é gostosa e caseira. O café da manhã (está incluído na diária) tem pães, bolos, frutas, cereais, sucos… Enfim, dá para começar o dia super bem. No almoço e no jantar o restaurante do hotel serve pratos à la carte, então você come olhando a piscina ou o mar. Ah, delícia! E se você quiser sair de vez em quando para comer fora do hotel, consegue ir a pé (nós praticamente não saímos com o carro na semana em que ficamos lá).

Onde tomávamos o café da manhã

Onde tomávamos o café da manhã

O hotel tem duas piscinas, uma adulta e uma infantil, que ficam grudadinhas (o que é ótimo, porque toda a família acaba ficando em um lugar só – em outros lugares, frequentemente eu e meu marido nos revezávamos para ficar com Catarina, enquanto o outro ficava na piscina grande. Gostei muito mais dessa forma). São aquecidas, então no fim da tarde, quando o ventinho começava a bater no mar, nós ainda tínhamos mais uma hora de diversão dentro da água.

Piscinas

Piscinas

Piscinas

Piscinas

Ainda sobre lazer: o hotel dispõe de recreação infantil nas férias e feriados prolongados, com atividades programadas para o dia todo (pintura, oficinas de arte, show de talento, brincadeiras na piscina).Tem também sala com brinquedos para os pequenos (com piscina de bolinhas, escorregadores, etc), quadra de tênis, sala de jogos e sauna.

Enfim, o hotel é uma grande dica para passar dias tranquilos com a família, relaxar, comer bem e proporcionar dias gostosos aos pequenos. Meu marido gostou tanto, que disse que vamos voltar todos os anos (e ele é mais criterioso do que eu para hotéis, então gostou mesmo!).

Beach Hotel Maresias – http://www.maresiasbeachhotel.com.br

Telefone: (11) 3361-2077

 selo




Arquivado em: DiversãoViagem Tags:

Comentários (4)

Trackback URL

  1. ju varella disse:

    Vcs estão ganhando estadia grátis para divulgar os hotéis?? Ou realmente estão viajando e optando pela hospedagem por livre e espontanea vontade?? Obrigada por esclarecer, bjs

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Ju,

      Eu entrei em contato com a assessoria do hotel para conhecê-lo, e não o contrário. Já havia ouvido boas recomendações e, antes de comentar sobre ele no blog, achei fundamental passar pela experiência e conhecê-lo pessoalmente. Como qualquer jornalista na mesma situação, fui convidada do hotel enquanto estive lá. Importante dizer também que minha opinião reflete apenas o que vivenciamos durante a viagem (até porque não havia obrigatoriedade de postagem). Além disso, para manter a transparência com as leitoras, identifiquei com o selo de parceria (que você pode ver no fim do post) e com a tag de press trip.

      Obrigada pela oportunidade de esclarecer!

      Beijos,

      Nívea

  2. Selene disse:

    Oi, Nívea!

    Em março estivemos eu, meu marido e minha filha nesse Hotel e gostamos muito.
    Fiz uma pesquisa depois de ver seu artigo e sugestão sobre esse lugar e, concluímos ir pra lá, para passarmos um tempo mais tranquilos.
    Como fomos em março, puxa, muito tranquilo mesmo. Aquilo que procurávamos!!!
    A minha filha não demonstra grande simpatia pelo mar por enquanto, e aquele não ajudou muito… rsrsrr, mas ela aproveitou muito nosso tempo lá.

    Obrigada pelas informações.

    Um grande abraço.

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Selene,

      Bom saber que você gostou! Nós aqui em casa também gostamos muito, Catarina sempre se lembra com saudades de lá.

      Voltaremos outras vezes, pois foram dias muito bacanas!

      Realmente o mar não é dos mais calmos, principalmente para os pequeninos. Dá para entrar em alguns pontos da praia, em outros não se recomenda. Mas mesmo assim os filhotes se divertem demais 🙂

      Grande beijo, em você e na pequena,

      Nívea

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail